Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/09/2010 08h17, última modificação 26/04/2016 15h46

Reconhecido no Brasil pela excelência em apresentar novas tendências tecnológicas, o 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep está com inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas no site www.unimep.br/scpm. Com o tema Inovações Tecnológicas no Desenvolvimento do Produto, o seminário ocorre no dia 21 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Unimep do campus Taquaral da universidade.

No local, também é possível conferir outras informações sobre o evento, que é destinado a profissionais de indústrias, da área de engenharia e gestão, além de acadêmicos e demais interessados em conhecer de perto as inovações em curso nas empresas. Entre os benefícios apontados pelo organizador do evento Klaus Schützer, que também é professor do curso de pós-graduação em engenharia de produção e coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, está a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e processos de trabalho que estarão em aplicação no Brasil nos próximos cinco anos e, consequentemente, antecipar-se em relação aos concorrentes.

“Anualmente trazemos mais de 250 participantes de diversas empresas do Brasil todo. No ano passado, em plena crise econômica, tivemos mais de 200 participantes de seis estados diferentes”, conta Schützer.

PROGRAMA

No evento, os palestrantes, dentre os quais docentes alemães, apresentam tendências e casos de sucesso de empresas européias e brasileiras que se destacam no desenvolvimento de novas tecnologias, em grande parte com parcerias com universidades. “Trazemos essas informações para que as empresas brasileiras interessadas em consolidar sua posição no mercado e ampliar esta participação possam conhecer novas ferramentas que contribuirão nesta direção”, destaca o organizador.

Entre os temas do evento estão: gerenciamento da propriedade intelectual; inovações na engenharia de produto na indústria automobilística; gerenciamento do ciclo de vida do produto; realidade virtual no desenvolvimento do produto e desenvolvimento do produto com integração dos processos de manufatura. O seminário será nos idiomas alemão e português. As palestras em língua estrangeira terão tradução técnica simultânea para o português, ação que permitirá a participação dos ouvintes por meio de perguntas em português.

ANOTE – 15º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Dia 21 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro Unimep. Inscrições e valores no site www.unimep.br/scpm. Outras informações no fone (19) 3124-1792.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 24/09/2010