Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 16ª Mostra Acadêmica Unimep recebe treinamento da Microsoft

16ª Mostra Acadêmica Unimep recebe treinamento da Microsoft

por jessica.rodrigues — publicado 16/10/2018 15h23, última modificação 18/10/2018 12h27
Workshop e palestra apresentarão as facilidades do Office 365

A Universidade Metodista de Piracicaba será palco no dia 24 de outubro de 2018, a partir das 10h, no campus Taquaral, de um treinamento da Microsoft sobre o Office 365, plataforma que oferece diversos serviços e softwares por meio de aplicativos on-line. O treinamento integra a 16ª Mostra Acadêmica da Unimep.

Marco Rossellini, Microsoft Learning Consultant, ministrará o workshop “Sway” e a palestra “Empoderando professores e alunos com o Office 365 e Microsoft para educação” para a comunidade acadêmica da Unimep.

O workshop, será ministrado no laboratório de informática 1, no bloco 5, em três horários: 10h,14h e16h para alunos, docentes e funcionários técnico-administrativos. Já a palestra, que é aberta ao público, será realizada às 19h30 no auditório do bloco 7. As inscrições podem ser realizadas neste link. Vagas limitadas.

Todos os participantes receberão a certificação MIE (Microsoft Innovative Educator), que os reconhecerão como educadores que inovam na educação utilizando as tecnologias da Microsoft em sala de aula.

O workshop “Sway” ensinará como criar e compartilhar materiais de aula interativos, apresentações e projetos. O Sway é um aplicativo de storytelling digital inteligente utilizado para aprendizado baseado em projetos ou problemas. Com ele, os professores podem criar lições interativas baseadas na web, tarefas, recapitulações de projetos, boletins informativos e muito mais, por meio de um telefone, tablet ou computador. Já os alunos podem colaborar e usá-lo para criar relatórios, tarefas, projetos, materiais de estudo e portfólios envolventes.

Já a palestra “Empoderando professores e alunos com o Office 365 e Microsoft na educação” abordará a tecnologia na educação, habilidades do século XXI e educação 2030 e quais são e como utilizar alguns recursos da Microsoft na educação.

Conheça o palestrante:
Além de ser Microsoft Learning Consultant, Marco Rossellini é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista e trabalha na área de educação desde 2008. Possui experiência como coordenador de tecnologia no ensino básico e como professor de Ciências, Biologia, Robótica Educacional e Programação para Ensino Básico. Atualmente, ele cursa pós-graduação em Computação Aplicada à Educação pela USP de São Carlos.

Treinamento da Microsoft sobre o Office 365
Data: 24 de outubro de 2018
Horário: a partir das 10h
Local: laboratório de informática 1, no bloco 5, e auditório do bloco 7 – Campus Taquaral

 

registrado em: