Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 16ª Jornada de Nutrição da Unimep traz palestras e oficinas

16ª Jornada de Nutrição da Unimep traz palestras e oficinas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/08/2010 07h05, última modificação 26/04/2016 15h46

Pelo 16º ano, a Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba realiza a Jornada de Nutrição em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. O evento, aberto a todos os interessados, tem início nesta quarta-feira, 25, às 19h20, e se encerra na quinta-feira, 26, com oficinas e palestras ministradas por profissionais da área. As atividades ocorrem no Anfiteatro Verde, no bloco 2 do campus Taquaral. 

A 16ª jornada tem início com a palestra Programas de Qualidade em Nutrição Hospitalar, a ser ministrada pela nutricionista responsável técnica pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Claudenice Valéria Sterde. Na sequência as autoras do livro “Receitas Saudáveis para o Pequeno Mestre Cuca”, da coleção Brincando na Cozinha, Gisele Bizon Benetti e Vivian Zollar, falam sobre Pedagogia Aplicada à Nutrição: Caso de Sucesso em Educação Alimentar. 

Já na quinta-feira, 26, a partir das 14h, está prevista a palestra A Importância dos Biofilmes em Equipamentos e Utensílios de Aço Inoxidável em Unidades de Alimentação e Nutrição, com Luciana Maria Ramires Esper. Das 15h às 18h, está prevista ainda a oficina Qualidade Nutricional da Carne de Avestruz, com Valmir Brustolini e chefe José Luiz Mazzi. A partir das 19h20 estão previstas a palestras Alimentos Funcionais e Exercício Físico, com Erick Prado de Oliveira. Os ex-alunos do curso de nutrição Márcia Dal Medico Verdi e Karina de Oliveira encerram a noite com relatos e experiências sobre a carreira, os desafios enfrentados e a contribuição do ensino acadêmico na prática profissional. 

De acordo com a coordenadora do curso de nutrição da Unimep, Patrícia Carreira Nogueira, por meio das palestras e oficinas previstas na Jornada de Nutrição, os participantes têm a oportunidade de ampliar o contato com especialistas da área e ex- alunos da universidade.

ANOTE - As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde na Unimep, pelo valor de R$15. Será emitido certificado de participação. Informações: (19) 3124-1503. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 23/08/2010

registrado em: