Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 16º Seminário de Alta Tecnologia ocorre nesta quinta-feira, 6

16º Seminário de Alta Tecnologia ocorre nesta quinta-feira, 6

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/10/2011 10h14, última modificação 26/04/2016 15h47

Especialistas, pesquisadores e profissionais do Brasil e de outros países se reúnem no Teatro Unimep, nesta quinta-feira, 6, para falar sobre tendências, inovações e avanços tecnológicos da área de manufatura (setor responsável, por exemplo, em idealizar a concepção de um novo automóvel até o planejamento para reciclagem correta de suas peças). Estes profissionais participam do 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep, que ocorre das 8h às 18h. 

Com o tema Inovações Tecnológicas na Manufatura o evento é uma oportunidade de conhecer tecnologias e processos de trabalho que estarão em aplicação nos próximos anos. A proposta dos organizadores é disseminar novas tecnologias no Brasil e chamar a atenção para o contínuo desenvolvimento tecnológico, apoiado em uma base segura e confiável: a parceria universidade-empresa. Renomados pesquisadores, profissionais da indústria e professores – especialmente convidados – ministram palestras sobre os seguintes temas:

• Fábrica Virtual: Modelamento e Simulação
• Planejamento Digital do Processo
• Novas Perspectivas para a Manufatura: requisitos para 2020
• Usinagem de Alto Desempenho com 5-Eixos
• Operações Combinadas na Manufatura do Powertrain
• Aplicação de Laser na Manufatura
• Eficiência Energética em Máquinas Ferramentas

Todas as apresentações serão em inglês, alemão e português, sendo que as em inglês e alemão terão tradução técnica simultânea para o português. Os participantes recebem certificado. O evento é promovido pelo professor Klaus Schützer, coordenador do laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep.

ANOTE – 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Dia 6 de outubro, das 8h às 18h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1792 ou e-mail: labscpm@unimep.br.

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 04/10/2011

registrado em: