Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/09/2011 08h11, última modificação 26/04/2016 15h47

O 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba está com inscrições abertas. Com o tema Inovações Tecnológicas na Manufatura, a iniciativa, que ocorre no dia 6 de outubro, garante aos participantes conhecer e antecipar-se em relação às tendências, inovações e avanços tecnológicos da área de manufatura. O evento ocorre no Teatro Unimep, no município de Piracicaba, a 120 quilômetros da capital paulista. Da iniciativa participam alunos, especialistas, pesquisadores e profissionais do Brasil e de outros países, a exemplo da Alemanha. 

A proposta do 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia é disseminar novas tecnologias no Brasil e também despertar a atenção dos profissionais para o contínuo desenvolvimento tecnológico, apoiado em uma base segura e confiável: a parceria universidade-empresa. Por esta razão, renomados pesquisadores, profissionais da indústria e professores – especialmente convidados – ministram as palestras sobre os seguintes temas: 

• Fábrica Virtual: Modelamento e Simulação
• Planejamento Digital do Processo
• Novas Perspectivas para a Manufatura: requisitos para 2020
• Usinagem de Alto Desempenho com 5-Eixos
• Operações Combinadas na Manufatura do Powertrain
• Aplicação de Laser na Manufatura
• Eficiência Energética em Máquinas Ferramentas 

Todas as apresentações serão em inglês, alemão e português, sendo que as em inglês e alemão terão tradução técnica simultânea para o português. Os participantes recebem certificado. O evento é promovido pelo professor Klaus Schützer, coordenador do laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep.

INSCRIÇÃO 

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. A taxa do Seminário inclui anais, pasta, coffee breaks, almoço e empréstimo de receptores para tradução simultânea. A inscrição deverá ser feita somente pelo site http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/scpm-pt/inscricoes.php e será confirmada via e-mail. As vagas são limitadas e só serão confirmadas mediante o pagamento de inscrição.

ANOTE – 16º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Dia 6 de outubro, a partir das 8h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações, inscrições e programa: (19) 3124-1792 ou e-mail: labscpm@unimep.br. 

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Ivan Moretti 
Última atualização: 27/09/2011

registrado em: