Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 17º Salão Universitário de Humor da Unimep já tem vencedores

17º Salão Universitário de Humor da Unimep já tem vencedores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/06/2009 12h36, última modificação 26/04/2016 15h45

Os vencedores do 17º Salão Universitário de Humor da Unimep foram definidos pelo júri }técnico no início da noite desta sexta-feira, 5, momentos antes da cerimônia de abertura oficial do evento. Os grandes vencedores, que recebem prêmio em dinheiro, são Ricardo César Araújo, 44, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que venceu com um cartum sobre paz; Renan Baliego Hetzmann, 21, da Universidade Estadual Paulista de São Paulo (Unesp), que conquistou a premiação com a caricatura do ginasta Diego Hipólito, e José Antônio Costa, 39, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi o vencedor da categoria Meio Ambiente Centro Cultural Martha Watts, esta criada especialmente para a edição deste ano. Os autores das três obras receberão, cada um, R$ 1.000 em dinheiro. 

O júri técnico também escolheu os oito prêmios portfólios especiais – CDs com dados sobre a carreira, contatos, trabalhos e imagens dos oito selecionados, que serão enviados para profissionais da área do humor gráfico, imprensa, revistas e agências de publicidade – concedidos pelo Salão de Humor da Unimep nas categorias cartum, charge, caricatura e HQ. Nessa modalidade, não há primeiro, segundo e terceiro lugares, nela são escolhidos os dois melhores trabalhos. Há ainda duas menções honrosas concedidas para as categorias caricatura e cartum. 

Após o evento, será aberta a votação para o prêmio Júri Popular, que também concederá R$1.000 em dinheiro ao autor do trabalho mais votado. Nessa categoria, o vencedor é escolhido mediante votação pública pela internet (www.unimep.br/salaodehumor). A votação pode ser feita entre os dias 10 e 30 de junho. 

A mostra principal composta por 100 trabalhos, entre eles os premiados, fica montada no hall do Centro Cultural e de Convivência – embaixo da biblioteca do campus Taquaral – até o mês de julho. A exposição tem entrada gratuita.

Abaixo, os nomes dos autores dos oito prêmios portfólios e das duas menções honrosas. 

Vencedores do Prêmio Portfólio Especial

CARTUM
Ricardo César Araújo -   Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)
José Antônio Costa - Universidade: Universidade Federal do Piauí 

CHARGE
Ricardo César Araújo - Unisul
José Antonio Costa - Universidade: Universidade Federal do Piauí

CARICATURA
Elizeu de Lima Silva - Uniban
Renan Baliego Heitzmann -  Unesp São Paulo

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS 
José Antônio Costa - Universidade: Universidade Federal do Piauí 
Rodrigo Okuyama - USP

Menções Honrosas
Reberson Alexandre - Universidade Estadual de Londrina
Ricardo César Araújo - Unisul

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 05/06/2009

registrado em: