Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 18ª Mostra Acadêmica prossegue na Unimep com atividades distintas

18ª Mostra Acadêmica prossegue na Unimep com atividades distintas

por serjey.martins1 publicado 23/10/2021 09h00, última modificação 15/12/2022 16h42

"Extensão Universitária: responsabilidade social e formação cidadã" é o tema da Mostra Acadêmica da Unimep, que chega à sua 18ª edição em 2021. O evento acontece a partir de amanhã e estende-se até a sexta-feira,  dia 12 de novembro. Todas as atividades serão online, por meio do Microsoft Teams, e haverá exposições de trabalhos de graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação. A abertura do evento será transmitida ao vivo amanhã, dia 10, a partir das 19h30, no perfil da Unimep no Facebook e terá a participação da diretora de pós-graduação e pesquisa da Unimep, professora Marlene Moreno, do reitor da universidade, professor Ismael Forte Valentim, além dos representantes da Pastoral Universitária e palestrantes. Para assistir a abertura, acesse o link: https://bit.ly/3F3ybyz 

As apresentações de trabalhos poderão ser assistidas por toda a comunidade acadêmica, assim como o público externo, de forma gratuita. Os links estarão disponíveis no site da Mostra: https://bit.ly/3Cr0eY0

Eventos

A Mostra Acadêmica da Unimep é composta de quatro eventos principais: o 22º Seminário de Extensão, o 18º Congresso de Pós-Graduação, o 29° Congresso de Iniciação Científica e o 18º Simpósio de Ensino de Graduação.

- 22º Seminário de Extensão: é uma oportunidade para que docentes e estudantes da Unimep, bem como de outras instituições de ensino superior (IES), possam socializar suas experiências em programas, projetos e ações de extensão universitária.

- 18º Congresso de Pós-Graduação: tem por objetivo divulgar os trabalhos científicos produzidos por docentes, discentes e egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da UNIMEP e de outras IES.

- 29° Congresso de Iniciação Científica: tem o objetivo de apoiar a formação de futuros pesquisadores em todas as áreas do conhecimento. São apresentados, pelos graduandos, os resultados dos Projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação.

- 18º Simpósio de Ensino de Graduação: tem como objetivos propiciar espaço de intercâmbio, debate e reflexão sobre as experiências relacionadas ao processo de ensino na universidade, bem como promover a socialização e a difusão da produção acadêmico-científica realizada por docentes e discentes no âmbito da formação inicial. Os trabalhos poderão ser inscritos e apresentados por professores, alunos da Unimep, e de outras instituições de ensino superior.

 ANOTE: 18ª Mostra Acadêmica da Unimep. Dias 10 a 12 de novembro. Informações no site: https://bit.ly/3Cr0eY0

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Foto capa: Damian Zaleski - Unplash

Arte: LabCom da Unimep

Última atualização: 09/11/2021