Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 18ª Semana de Química tem início nesta segunda-feira, 23

18ª Semana de Química tem início nesta segunda-feira, 23

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2013 09h19, última modificação 26/04/2016 15h50
O curso de química-licenciatura da Unimep promove entre os dias 23 e 27 de setembro,  a 18ª Semana de Química (Sequim). Neste ano, a iniciativa tem como tema “Química: A Essência da Vida” e acontece das 19h20 às 22h40, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. Podem participar alunos, professores, profissionais da área e demais interessados na temática. Inscrições e mais informações pelo e-mail cbortolozz@unimep.br (para alunos) e pessoalmente durante o evento (para comunidade externa). Será emitido certificado de participação.

Programação - “Óleos e Graxas” é o tema da palestra que será ministrada no dia 23 pela professora e coordenadora do curso de química industrial-bacharelado da Unimep, Adriana Mendes Aleixo. Já no dia 24, será apresentado o tema “Algumas Moléculas que Mudaram o Mundo e Outras Ainda Mais Emocionantes”, com o químico da empresa PPG Industrial do Brasil - Tintas e Vernizes, Luis Henrique Simões e, no dia 25, o mestre em ciência, Carlos Roberto Sant’Ana Filho, falará sobre “Isótopos Estáveis: Princípios Fundamentais e Aplicações na Vida Cotidiana”. Na quinta-feira, 26, o docente do Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Thiago Corrêa, irá ministrar o tema “A Iniciação à Docência em Química: Encontros e Desencontros entre a Formação e a Atuação”. Exclusivamente neste dia, o evento será ministrado na sala 203T28 do bloco 3. Para o último dia, 27, estão previstas as palestras “A Ciência e o Futuro” e “Existe Química sem Experimento de Laboratório?”, ambas serão ministradas pelo docente Rogério Custódio, do Instituto de Química da Unicamp (Universidade de Campinas).

Anote – 18ª Semana de Química (Sequim) de 23 a 27 de setembro no campus Taquaral da Unimep (Rodovia do Açúcar, Km 157). Inscrições e informações sobre taxas pelo e-mail cbortolozz@unimep.br.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes