Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 19 cursos da Unimep recebem estrelas pelo Guia do Estudante

19 cursos da Unimep recebem estrelas pelo Guia do Estudante

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/09/2012 10h36, última modificação 26/04/2016 15h49

A Unimep tem 19 cursos de graduação na lista dos mais conceituados do país, conforme publicou o Guia do Estudante Melhores Universidades 2012, da Editora Abril. Dos 48 cursos oferecidos pela instituição, 25 foram avaliados e 19 estrelados. Portanto, 76% dos cursos oferecidos alcançou bom desempenho. Os tecnólogos e licenciaturas, exceto pedagogia, não passam por avaliação.

Dos 19 cursos, 8 receberam quatro estrelas e 11 foram pontuados com 3. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os cursos estrelados são oferecidos nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

Receberam 4 estrelas, as graduações administração, educação física, direito, psicologia, fisioterapia, pedagogia, jornalismo, sistemas de informação todas oferecidas no campus Taquaral. Obtiveram 3 estrelas odontologia (Lins); ciências contábeis, enfermagem, farmácia, nutrição, publicidade e propaganda, rádio, TV e internet oferecidas no campus Taquaral; e ainda, arquitetura e urbanismo, engenharia industrial, engenharia de produção e química com turmas em Santa Bárbara.

GUIA DO ESTUDANTE

As instituições participantes foram avaliadas por consultores, que emitiram notas para chegar ao resultado divulgado e mapeado pelo Ibope Opinião e  a  auditória é da PricewaterhouseCoopers. A publicação Guia do Estudante Melhores Universidades auxilia estudantes do ensino médio para avaliar a qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). Apenas turmas formadas há pelo menos um ano participam da avaliação.

O resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Melhores Universidades, que chega às bancas no dia 25 de outubro.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes