Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1ª Escola de Verão em Química e Educação está com inscrições abertas

1ª Escola de Verão em Química e Educação está com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/01/2012 13h57, última modificação 26/04/2016 15h48

Interessados em participar da 1ª Escola de Verão em Química e Educação Química da Unimep têm poucos dias para efetuar suas inscrições. O prazo final vai até o dia 25 de janeiro, e pode ser feito por meio de envio de mensagem com o nome completo, série escolar ou semestre, instituição de ensino atual e telefone para o e-mail: jrogado@unimep.br. A iniciativa é gratuita e ocorre entre os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no campus Taquaral. Dela, podem participar estudantes e professores do ensino médio e também alunos do curso de química-licenciatura da Unimep. As vagas são limitadas. 

PROPOSTA
 
De acordo com o coordenador da Escola de Verão e do curso de química licenciatura da universidade, James Rogado, a iniciativa tem o objetivo de oferecer aos participantes o aprendizado de conceitos básicos na área de química e proporcionar aos docentes momentos de aprendizagem, reflexão e atualização sobre as pesquisas da área. “Esses momentos de aprendizagem evidenciam a importância dessas pesquisas para a ciência, tecnologia, sociedade e ambiente”, afirma o docente. 

CONTEÚDO 

As atividades teóricas e experimentais são ministradas por professores, alunos e profissionais graduados pelo curso de química licenciatura. Dentre os temas a serem abordados junto aos alunos do ensino médio estão: produção de biodiesel e química da beleza – cosméticos, enquanto aos docentes e universitários serão transmitidos conceitos sobre jogos químicos, necessidades formativas dos docentes de química e química dos cosméticos. 

O evento é promovido pelo curso de química licenciatura, com o apoio do Núcleo de Educação em Ciências da Unimep e da empresa Carrer Luminosos. 

ANOTE – 1ª Escola de Verão em Química e Educação Química da Unimep. Inscrições até 25/01 e realização de 31/01 a 3/2. Inscrições e informações no e-mail: jrogado@unimep.br. O evento é gratuito.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 19/01/2012

registrado em: