Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1ª Feira Gastronômica terá a participação de alunos e docentes

1ª Feira Gastronômica terá a participação de alunos e docentes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/08/2014 09h20, última modificação 26/04/2016 15h51

Quem passar pela Rua do Porto, em Piracicaba, neste domingo, 17, terá a oportunidade de degustar os mais diversos pratos da alta gastronomia com preços distintos até o valor de R$15. Na ocasião ocorre a 1ª Feira Gastronômica de Rua – Comida na Rua, das 11h às 15h, ao lado do Casarão do Turismo. Nessa data, a chef e docente do curso de gastronomia da Unimep, Ludmilla Fonseca (no centro, da foto ao lado), irá preparar 500 porções de frango tailandês marinados em ervas da cozinha tailandesa com molho agridoce apimentado.

Auxiliam neste processo, a coordenadora do curso de gastronomia da Unimep, Miriam Coelho de Souza, e a docente Mariana Maronna. Os estudantes do curso participam do pré-preparo dos pratos, e no dia do evento, ajudam os outros chefs.

A 1ª Feira Gastronômica conta com a participação de 11 chefs de cozinha com a expectativa de servir mais de 5 mil porções individuais. Parte do dinheiro arrecadado será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba para a compra de fraldas geriátricas.

Os visitantes do evento também podem contribuir com a causa, doando as fraldas no dia. A feira é uma promoção da revista Senhora Mesa em parceria com a Setur – Secretaria de Turismo de Piracicaba e com o Fundo Social de Solidariedade.

Confira o cardápio :

frango tailandês marinado em ervas da cozinha tailandesa com molho agridoce apimentado - Ludmilla Fonseca – Unimep.

bolinho de paella com maionese de açafrão - Roger Bressan – Barceloneta.

cheescake e mousse de chocolate com calda de blueberry da Chácara Catavento, Karen
Bressan – Eurochef Gastronomia e Eventos.

nhoque ao ragu, Enzo Neto - Grupo Casaretto.

baião de dois - Lilian Droghetti.

salada de bacalhau com grão de bico - Sanny Braga – Navegantes Restaurante.

tortei de manjericão recheado com muçarela de búfala, tomate confit e molho rústico de tomate - Helena Lovadini – Chef Helena Gastronomia.

picanha defumada, queijo ementhal derretido, rúcula, tomate seco, orégano e azeite no pão

ciabatta - Máinon Covolan – Assagio.

cervejas artesanais - Paulo  Bettiol – Dama Bier.

tapioca de carne seca com mandioquinha - Graziela de Oliveira – Bem Bahia Tapioca.

burger de 150g em crosta de catupiry com cebola flambada e bacon no pão ciabatta burger - Giácomo Inforzato – Bárbaro Hamburgueria.

ANOTE – 1ª Feira Gastronômica – Comida na Rua, no próximo domingo, 17, das 11h às 15h, na Rua do Porto, 1.433 (ao lado do Casarão do Turismo).

Texto:
Jéssica Rodrigues