Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1ª Intervet reúne gincana, confraternização e ação solidária no campus Taquaral

1ª Intervet reúne gincana, confraternização e ação solidária no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 20/11/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h49

Alunos e docentes do curso de medicina veterinária participaram nesse domingo, 19, da 1º Intervet. A iniciativa consistiu em gincana, confraternização e ação solidária realizada no campus Taquaral com a presença de docentes do curso e alunos de todos os semestres da graduação.

Divididos em 3 equipes: Bicho Bruto (2º semestre), Os pecuárias (4º semestre) e Veteranos (6º semestre), os estudantes participaram de provas distintas como corrida em duplas, corrida com colher e ovo, corrida com bexigas cheias de água e prova para encher recipiente com água mais rápido, dentre outras provas divertidas.

O evento foi organizado pelos professores Felipe Godoy, coordenador do curso, as docentes Patrícia Biegelmeyer e Mariana Cardoso Sanches, em conjunto com outros docentes da graduação.

Além das provas e da confraternização, a solidariedade também esteve presente. Todos os alunos e docentes se uniram e conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de ração, que será direcionada para ONGs parceiras do curso e tutores que precisam de auxílio para cuidar dos pets.

GINCANA – A diversão e o encontro presencial com os colegas foram os principais atrativos da atividade para a estudante Mayara Josef, 28, aluna do 4º semestre: “o mais importante aqui hoje foi a arrecadação de ração a ser revertida para as instituições parceiras, mas também é bastante essencial esse momento de reunião e amizade com os nossos colegas. Os últimos dois anos foram bastante difíceis e poder conhecer todos os novos colegas e futuros profissionais é muito bom”, afirmou ela.

Arthur Pereira de Souza, 20 anos e estudante do 6º semestre, também destacou a oportunidade de reunir todos os estudantes como um dos momentos mais marcantes desse ano. “Além de todo o aprendizado que tivemos, esse momento de encontro e união é bastante positivo”, destacou ele.

Yasmim Jabr, 20 anos e também aluna do 6º semestre, era uma das competidoras mais animadas da gincana. Ela participou de uma das provas como representante da equipe Veteranos. “Acho essa interação extremamente importante. Ainda não conhecia todos os estudantes calouros e esse momento foi importante para todos. Além é claro, da diversão de participar de uma competição saudável”, afirmou ela.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 19.12.2021