Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1ª turma de doutorado em administração encerra ciclo de defesas

1ª turma de doutorado em administração encerra ciclo de defesas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/08/2015 09h08, última modificação 26/04/2016 15h52

Com quatro anos de existência, o doutorado em administração da Unimep teve a última tese de sua primeira turma, formada por sete alunos, defendida no dia 31 de julho. “Esse foi um momento muito importante e ao mesmo tempo de comemoração, porque conseguimos concluir a primeira turma com êxito nas defesas”, conta o professor Antonio Carlos Giuliani, coordenador do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Administração (PPGA) da Unimep.

Tendo como área de concentração a Gestão de Organizações, o curso oferece sete vagas por ano, distribuídas nas linhas de pesquisas de marketing, logística, gestão de pessoas e finanças. “Dentre as políticas institucionais da Unimep, a de pesquisa tem, como um dos seus programas, o de apoio à divulgação do conhecimento”, conta Giuliani.

Confira os títulos das teses defendidas pelos alunos, assim como fotos das apresentações.

Título: Um Modelo de Utilização de Computação em Nuvens para Empresas Atuando em Cadeias de Suprimentos Operando no Brasil
Autor: João Batista de Camargo Júnior

Aluno: Thel Augusto Monteiro
Título: O Marketing Verde no Setor Brasileiro de Cosméticos

Título: Adoção da Coopetição como Prática de Gestão Colaborativa em Cadeias de Suprimentos
Autor: Valdir Antonio Vitorino Filho

Título: Composto de Marketing Digital: Proposta de Modelo para Instituições de Ensino Superior Particulares
Autor: Marcelo Socorro Zambom

Título: Marketing Verde no Setor Automotivo: a Consciência Ecológica e a Intenção de Compra de Carros Verdes
Autor: Higyno Canhadas Belli

Título: O Processo Sucessório da Empresa Familiar: Proposta de Formação e Desenvolvimento de Carreira do Sucessor na Perspectiva do Modelo Arco-Iris de Carreira.
Autor: Leandro de Oliveira Ferreira

Título: Fair Trade (comércio justo) como Estratégia de Marketing: uma Abordagem Internacional
Autora: Teresa Cristina D. T. Pitombo

Texto: Nathália Salvador