Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1° Colóquio de Tradução reúne profissionais do ramo editorial

1° Colóquio de Tradução reúne profissionais do ramo editorial

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/10/2011 09h42, última modificação 26/04/2016 15h46

Com o objetivo de aproximar alunos de profissionais que já atuam na pesquisa e na prática da tradução, o curso de pós-graduação em língua inglesa e tradução da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba – realiza no próximo sábado, 27, o 1° Colóquio de Tradução. O evento será realizado no auditório Azul, do bloco 7, do campus Taquaral, às 8h. As inscrições podem ser feitas previamente pelo e-mail cazem@unimep.br ou durante o evento. A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade. Será emitido certificado de participação. 

O colóquio terá como palestrantes tradutores atuantes no mercado editorial, estes de diferentes gêneros: poesia, prosa, textos jornalísticos, técnicos e outros. O evento se inicia com a palestra Tradução, Crítica e a Grande Mídia: o Caso do Senhor dos Anéis, que será ministrada pela doutora em linguística, professora Lenita Rimoli Esteves, tradutora da ficção “O Senhor dos Anéis”. Às 10h, será ministrado Aspectos da Tradução de Sonetos de Shakespeare pelo doutor em literatura norte-americana, Almiro Pisetta. 

Para o encerramento que será às 13h, está programada a palestra O Ofício do Tradutor: um Olhar Sobre a Prática da Tradução, com a historiadora, Denise Bottmann. Ela atua como tradutora de inglês, francês e italiano desde 1985, nas áreas de ciências humanas, história da arte, teoria e história literária. 

“Colóquio é um espaço de conversação despojado das formalidades de outros eventos como seminários e simpósios, o que permite uma maior participação do público, como também uma maior associação da teoria e da prática. A proposta é que nossos alunos, tendo contato com outros profissionais, possam ampliar sua visão sobre a nossa área de estudo”, destaca a coordenadora do curso de pós-graduação em língua inglesa e tradução da Unimep, Renata Colassante.

ANOTE – 1° Colóquio de Tradução do curso de pós-graduação em inglês da Unimep, no dia 27 de novembro, às 8h. O evento será no auditório Azul, bloco 7 do campus Taquaral da universidade. Inscrições pelo e-mail cazem@unimep.br. Contato para mais informações: rccolasa@unimep.br.

Texto: Larissa Molina 
Edição:
 Celiana Perina
Fotos: 24/11/2010
Última atualização: 24/11/2010

registrado em: