Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º Simpósio de Audiovisual da Unimep é promovido no campus Taquaral

1º Simpósio de Audiovisual da Unimep é promovido no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 28/07/2016 05h00, última modificação 16/08/2016 10h13

O 1º Simpósio de Audiovisual da Unimep, organizado pelas coordenações dos cursos de cinema e audiovisual e rádio, TV e internet e realizado pela Prea da Unimep (Produtora Escola de Audiovisual), acontece nos próximos dias 16 e 17 no campus Taquaral. Na programação, haverá palestras e oficinas sobre diversos temas da área: fotografia, animação, acessibilidade na comunicação, produção de terror, maquiagem de terror e roteiro. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até essa segunda-feira, dia 15, por meio do simposiodeaudiovisualunimep@gmail.com. Para alunos da Unimep, o valor é R$ 10 (acesso a todas as palestras) e R$ 30 (acesso a todas as palestras e a uma das oficinas). Já para não alunos, os valores são R$ 15 (acesso a todas as palestras) e R$ 40 (acesso a todas as palestras e a uma das oficinas).

Acipi, Apaflar, Sheila Maffeis Maquiagem e Wizard apoiam o evento. Para mais informações, acesse a página do simpósio no Facebook: https://goo.gl/5Qm7iJ

Programação

No dia 16, das 9h30 às 12h, acontece a palestra de abertura Acessibilidade, Legendagem e Audiodescrição no Audiovisual, no Auditório Verde, com a participação de Maurício Santana da Iguale Comunicação. Das 14h às 17h, nos laboratórios de comunicação, ocorre a oficina de fotografia com Gustavo Annunciatto. No período noturno, das 19h30 à 22h, no Auditório Verde, será ministrada a palestra O Mercado de Trabalho Nacional e o Processo Criativo, com Bruno Ávila.

Já no dia 17, das 9h30 às 12h, no Auditório Verde, será promovida a palestra Como Funciona e Quais as Dificuldades para Produção de Filmes de Horror no Brasil, com Joel Caetano e Mariana Zani, da RZP Produrora. Das 14h às 17h, nos laboratórios de comunicação, haverá a oficina Maquiagem de Terror, com Joel Caetano e Mariana Zani. Das 19h30 às 22h, no Auditório Verde, acontece a palestra de encerramento O Mercado de Trabalho e as Dificuldades com o Processo Criativo, com Leandro Maciel.

ANOTE – 1º Simpósio de Audiovisual da Unimep. Dias 16 e 17, no campus Taquaral da Unimep. Inscrições até o dia 15/08, no simposiodeaudiovisualunimep@gmail.com

exto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina