Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 20 cursos da Unimep estão entre os melhores do país

20 cursos da Unimep estão entre os melhores do país

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/08/2013 09h00, última modificação 26/04/2016 15h50

Vinte cursos de graduação, dos 24 avaliados, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) estão entre as melhores do Brasil, de acordo com o Guia do Estudante, produzido pela Editora Abril. Desse total, 9 cursos alcançaram quatro estrelas e 11 obtiveram três estrelas, ou seja, 84% das graduações avaliadas alcançaram bom desempenho. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação do Guia. Os cursos ranqueados são oferecidos nos campi Taquaral, em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

Estrelas – Receberam quatro estrelas os cursos de administração; direito; educação física; engenharia de produção; fisioterapia; jornalismo; negócios internacionais; nutrição e pedagogia. Já os cursos de arquitetura e urbanismo; ciências contábeis; enfermagem; engenharia de controle e automação; farmácia; odontologia; psicologia; publicidade e propaganda; química (bacharelado); rádio, TV e internet e sistemas de informação foram ranqueados com três estrelas.

Guia – Nas bancas a partir do dia 11 de outubro, a 23ª edição do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014, da Editora Abril, trará os dados dos cursos de graduação do país que atendem aos requisitos da avaliação da publicação. A publicação auxilia estudantes do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). Para participar da avaliação, as graduações devem ser presenciais e ter turmas formadas há pelo menos um ano, dentre outros pré-requisitos.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes