Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 20º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

20º Seminário Internacional de Alta Tecnologia recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/06/2015 07h09, última modificação 26/04/2016 15h52

São 20 anos disseminando as tecnologias e os processos de produção mais inovadores na área de engenharia de produção e segmentos relacionados. A frase define precisamente a história do Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Para celebrar, o evento ocorre em um dos locais mais significativos da história de Piracicaba: o Engenho Central. No dia 6 de outubro, das 8h às 18h, o Teatro Erotides de Campos recebe o seminário. No encerramento, todos os inscritos participam de coquetel em celebração ao aniversário do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/scpm-pt/inscricoes.php No local, também é possível consultar a programação, palestrantes confirmados e valores de inscrição.

INOVAÇÃO

O seminário é voltado a alunos de engenharia, pesquisadores, profissionais e demais interessados. Nessa edição eles poderão acompanhar conferências de palestrantes nacionais e internacionais sobre Inovações Tecnológicas na Manufatura. Dentre as palestras confirmadas, destaca-se a sobre Processos Avançados para Aumentar a Produtividade e Otimizar a Usinagem de Materiais Exóticos, a ser apresentada pelo prof. Dirk Biermann, da Universidade Técnica de Dortmund.

De acordo com os organizadores, o foco da palestra é a apresentação de novas tecnologias para atender o constante avanço na demanda por processos eficazes para usinagem de materiais de alta resistência. Nesse sentido, fornecerá informações sobre o processo de furação de alto desempenho, sobre a redução do desvio linear em furação profunda com mínima lubrificação, o desenvolvimento de ferramentas de corte adequadas e condições de processo para torneamento e furação profunda de aços de alta resistência estrutural.

O Seminário Internacional é organizado pela equipe do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep e coordenado pelo prof. Klaus Schützer, também responsável pelo laboratório.

O evento será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea, e os participantes receberão certificado de participação. Para outras informações, acesse www.unimep.br/scpm/seminario ou pelo (19) 3124-1792.

ANOTE – 20º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. Dia 6 de outubro, das 8h às 18h, no Teatro Erotides de Campos do Engenho Central de Piracicaba (av. Maurice Allain, 454, parque do Engenho Central). Informações: (19) 3124-1792.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes