Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 22 cursos da Unimep foram ranqueados pelo Guia do Estudante

22 cursos da Unimep foram ranqueados pelo Guia do Estudante

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/09/2011 08h50, última modificação 26/04/2016 15h47

 A Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba teve 22 cursos de graduação na lista dos melhores do Brasil, de acordo com a publicação Guia do Estudante Melhores Universidades, da Editora Abril. Dos 48 cursos oferecidos pela instituição, 30 foram avaliados e 22 estrelados. Portanto 73,3% dos cursos alcançaram bom desempenho pelo guia. Os tecnólogos e licenciaturas não passam por avaliação. 

Dos 22 cursos, 9 receberam quatro estrelas e 13 foram pontuados com 3 estrelas. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Receberam 4 estrelas, as graduações administração, ciências contábeis, educação física, fisioterapia, pedagogia, jornalismo, publicidade e propaganda, rádio, TV e internet, todos oferecidos no campus Taquaral; e engenharia de produção (campus Santa Bárbara d’Oeste). 

Obtiveram 3 estrelas odontologia (Lins); ciência da computação, direito, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, sistemas de informação, oferecidos no campus Taquaral; e ainda, arquitetura e urbanismo, engenharia de alimentos, engenharia industrial e química (bacharelado), com turmas em Santa Bárbara. 

As instituições participantes foram avaliadas por consultores que emitiram notas para chegar ao resultado divulgado e mapeado pelo Ibope Opinião e auditado pela PricewaterhouseCoopers. Apenas turmas formadas há pelo menos um ano participam da avaliação. 

GUIA DO ESTUDANTE 

A publicação Guia do Estudante Melhores Universidades auxilia estudantes do ensino médio para avaliar a qualidade do ensino superior e aponta os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros). 

O resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Melhores Universidades, que chega às bancas no dia 6 de outubro.

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 06/09/2011

registrado em: