Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2ª Escola de Inverno em Química está com inscrições abertas

2ª Escola de Inverno em Química está com inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/07/2012 08h09, última modificação 26/04/2016 15h48

As inscrições para a 2ª Escola de Inverno em Química da Unimep estão abertas até o próximo dia 25. O evento ocorre entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, das 14h às 17h, no campus Taquaral. A iniciativa, aberta a alunos do ensino médio, este ano, tem como tema Transformações Químicas que Envolvem Transferências de Elétrons. As atividades são teóricas e experimentais, ministradas por professores e bolsistas do curso de química-licenciatura.

Na oportunidade, os alunos terão contato com temas como funcionamento de pilhas e baterias, seu descarte e implicações ambientais; fenômenos de oxidação relacionados à preparação e conservação de alimentos; tratamento de efluentes e resíduos. As áreas envolvidas são química inorgânica, físico-química, química orgânica e bioquímica.

Os interessados devem inscrever-se gratuitamente enviando nome completo, escola em que estuda, série, endereço, telefone e e-mail de contato para jrogado@unimep.br. O número de vagas é limitado e haverá certificado de participação.

ANOTE – 2ª Escola de Inverno em Química da Unimep, de 25 de julho a 3 de agosto, das 14h às 17, no campus Taquaral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de julho, enviando nome completo, nome da escola, série, endereço, telefone e e-mail de contato para jrogado@unimep.br. Informações: (19) 3124-1561.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes