Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º encontro do ciclo de palestras do MBA em marketing e negociação recebe inscrições

2º encontro do ciclo de palestras do MBA em marketing e negociação recebe inscrições

por Angela Rodrigues publicado 01/04/2018 05h00, última modificação 27/04/2018 09h58

Profissionais, alunos, docentes e demais interessados da comunidade externa pelos temas perfis comportamentais, negociação e princípios de equipes de alto desempenho já podem se inscrever para o 2º encontro do ciclo de palestras do MBA em marketing e negociação da Unimep. O evento é gratuito e ocorre no dia 26 de abril (quinta-feira), no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral, a partir das 19h20. As inscrições podem ser feitas por meio do link http://www.unimep.br/pos/lato/palestras.php. As vagas são limitadas.

Temas – Nesse segundo encontro, participam como palestrantes os professores Walter Cesar Camuri (foto à esquerda) e Paulo Sérgio Lemos. A partir das 19h20, Camuri falará sobre Perfis Comportamentais e Estratégia de Negociação e ao longo de sua apresentação, irá destacar sobre como as cognições influenciam emoções e comportamentos e como isso influencia a nossa tomada de decisão nas negociações (teoria cognitiva comportamental). Também mencionará sobre como ajustar o comportamento para negociar de maneira eficiente; a maneira como as características comportamentais (que compõem a personalidade) são capazes de influenciar o modo de negociar, e apontará ainda ações indispensáveis para realizar negociações e acordos com sucesso.

“Ninguém negocia o que não conhece, e não saber negociar ou não gostar disso certamente acarretará grandes prejuízos de caráter financeiro e emocionais. O negociador de sucesso é aquele que terá mais tempo livre ao evitar retrabalhos e obterá também mais segurança para dizer não quando o 'não' for a melhor opção. Por fim, gozará de consciência tranquila ao saber que analisou de maneira sistêmica as melhores alternativas para se chegar àquele acordo, obtendo assim reconhecimento de suas próprias habilidades como negociador”, aponta ele sobre o tema.

Palestrantes - Walter Cesar Camuri é graduado em direito pela Faculdade de Direito de Bauru e atuou como advogado nas áreas cível e comercial. É especialista em gestão estratégica de negócios pelo INPG e mestre em administração de empresas pelo Centro Universitário Salesiano - Unisal de Americana. Atualmente, é professor nos cursos de pós-graduação MBA lato-sensu na Unimep e gerente jurídico-administrativo dos Correios em Limeira. Também é master coach e mentor com formação pelo Instituo ISI Infinity, onde atua como capacitador na formação de coaching e liderança coaching. Possui experiência na área de Administração e Direito, com ênfase em Gestão de Pessoas, Negociação e Gestão de Conflitos, Mudança e Comportamento Organizacional. Além disso, é co-autor e organizador de obras distintas.

Já o tema a ser apresentado no evento pelo professor Paulo Sérgio Lemos (imagem à direita), a partir das 21h, é Princípios de Equipes de Alto Desempenho. Diretor de contas corporativas da Buckman LATAM, Lemos é engenheiro agrônomo graduado pela Esalq-USP, com especialização em biocombustíveis e MBA em gestão de marketing estratégico pela Unimep. Possui 35 anos de experiência em gestão de negócios e equipes no mercado empresarial (B2B) adquirida em usina sucro-alcooleira em Ribeirão Preto e multinacional americana, atuando no setor de especialidades químicas. Também é docente convidado para ministrar módulos de liderança criativa e motivação de equipes de vendas, gestão do conhecimento e gestão contemporânea nos cursos de MBA da Unimep, e de marketing B2B nos cursos de MBA do PECEGE-USP e Unimep.  

Realização – O Ciclo de Palestras é organizado pelo coordenador do MBA em Marketing e Negociação da Unimep, prof. Thel Augusto Monteiro, em parceria com os docentes do curso e com a coordenação dos cursos de pós-graduação lato sensu da universidade. A proposta do ciclo, segundo ele, é apresentar e debater ideias e ações de distintas áreas do conhecimento para que possam ser aplicadas nas organizações.

ANOTE – Inscrições abertas para o 2º Ciclo de Palestras do MBA em marketing e negociação da Unimep. Dia 26 de abril, a partir das 19h20, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas no: http://www.unimep.br/pos/lato/palestras.php

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels e acervo pessoal prof. Walter Camuri
Última atualização: 10/04/2018