Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º Seminário Internacional de Biotecnologia tem seqüência

2º Seminário Internacional de Biotecnologia tem seqüência

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2008 10h45, última modificação 06/05/2016 08h38

Planejar o gerenciamento dos recursos hídricos do município e região, por meio da integração e debate das iniciativas empreendidas pela Unimep e pelos comitês das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é o foco do 2º Seminário Internacional de Biotecnologia da Unimep, com abertura nesta quinta-feira, 30, às 8h30, no Teatro Unimep. Este ano o tema da iniciativa é Água Elemento Vida: Bacia Hidrográfica – Unidade de Gerenciamento para Ações Descentralizadas. Direcionado a alunos, professores, profissionais do segmento de recursos hídricos e outros interessados, o seminário é organizado pelo Grupo H2O da Unimep em parceria com os comitês PCJ e com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

“Pensamos em reunir as iniciativas desenvolvidas pela universidade às ações empreendidas pelos comitês PCJ para contribuir com a restauração do equilíbrio ambiental e assegurar melhor qualidade de vida às gerações futuras”, afirma João Moreno, professor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep e um dos coordenadores do evento. Entre os palestrantes convidados estão pesquisadores, especialistas e profissionais nacionais e internacionais, que participarão de palestras e mesas redondas proferidas em português com tradução técnica para o inglês. 

Entre as novidades desse ano, Moreno aponta a participação de novos representantes internacionais como palestrantes. “O seminário está num momento mais amplo e envolverá a participação de docentes internacionais como Ernesto Muheca, professor da Universidade Pedagógica em Maputo, em Moçambique, África, e Rebecca Purdon, professora associada em estudos ambientais do Green Mountain College, de Vermont, USA”, completa.

PARCERIA

O Seminário Internacional de Biotecnologia é uma promoção do grupo H2O, vinculado à Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, e que mantém parceria com o Instituto Fraunhofer de Biotecnologia e Engenharia de Interfaces IGB da Alemanha e do Green Mountain College de Vermont, EUA, entre outras instituições nacionais e internacionais de renome.

ANOTE – 2º Seminário Internacional de Biotecnologia da Unimep “Água Elemento Vida: Bacia Hidrográfica – Unidade de Gerenciamento para Ações Descentralizadas”, a partir das 8h, nesta quinta-feira, 30, às 8h30, no Teatro Unimep. Inscrições e informações no (19) 3124-1528 ou site www.unimep.br/grupoh2o

Na foto acima: Ernesto Muheca, João Moreno e Jonas Barros


Edição e texto: Assessoria de imprensa
Foto: Fábio Mendes
Vídeo: Unimep TV

 

 

registrado em: