Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º Simpósio de Audiovisual terá palestras e workshops no campus Taquaral

2º Simpósio de Audiovisual terá palestras e workshops no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 16/04/2018 02h00, última modificação 16/04/2018 11h28

Com uma programação que inclui quatro palestras e quatro workshops, alunos e professores dos cursos de cinema e audiovisual e de rádio, TV e internet da Unimep promovem o 2º Simpósio de Audiovisual da universidade. Voltado aos alunos dessas graduações e também a estudantes e profissionais da comunidade externa, o evento ocorre nos dias 16 e 17 de abril, no campus Taquaral, em horários distintos (consulte a programação abaixo). Os interessados em participar podem se inscrever no: https://goo.gl/forms/p4VYYQmCdZmI8CU93

Os valores de inscrição são distintos, conforme a atividade escolhida. O valor de inscrição para acompanhar as quatro palestras do evento é R$ 12; enquanto a inscrição para cada palestra, separadamente, é R$ 6. Já a inscrição para participar de cada workshop é R$ 23. As vagas são limitadas.

As palestras ocorrem nos períodos manhã e noite no Auditório Verde do bloco 2, enquanto as oficinas serão realizadas no período da tarde, no Laboratório de Comunicação, no campus Taquaral.

Programação – No dia 16, a programação do Simpósio terá palestra com Carol Pimentel (Marvel Comics), a partir das 9h30; e palestra com Marco Aurélio Gois (roteirista CGQ/GNT/Globo) e Maurício Meirelles (roteirista CGQ/Legendários), às 19h30. Nessa mesma data, a partir das 13h, serão realizados os workshops: Color Grading, com Maurício Trez Ottani, e Preparação de Elenco, com Michel Dubret e Alethea Miranda.

Já no dia 17, às 9h30  é a vez da palestra com Chris Tex (websérie Of The Dead); enquanto a partir das 19h30, a atividade será oferecida com Raquel Fukuda e Fernando Finamore (Birdo Studio). Também no dia 17, serão promovidos os workshops: After Effects, com Gabriela Torres, e Pitching e Projetos, com Krishna Mahon, a partir das 14h. programação do evento está sujeita a alterações.

O 2º Simpósio de Audiovisual é organizado pelos professores da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep: Marina Agustoni e Glauco Madeira de Toledo; e pelos alunos: Felipe Eduardo Amaral; Paulo Vitor Mendonça e Juliana Delicato. A iniciativa conta ainda com o apoio e parceria da coordenação dos cursos de cinema e audiovisual e de rádio, TV e internet e da direção da Faculdade de Comunicação e Informática da universidade. O evento recebe também com o apoio de equipe da TV Unimep e da Série Clube Cliffhanger e patrocínio de Yázigi Piracicaba e de Sylvana Delicato Fotografia.

ANOTE – 2º Simpósio de Audiovisual da Unimep. Dias 16 e 17 de abril, nos períodos manhã, tarde e noite, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições, valores e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no: www.facebook.com/simposioaudiovisual

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens