Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º Simpósio e Práticas Pedagógicas ocorre no sábado, 28

2º Simpósio e Práticas Pedagógicas ocorre no sábado, 28

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/11/2009 09h42, última modificação 26/04/2016 15h45

De um lado, a oportunidade de conhecer e debater experiências, projetos e propostas de ensino de docentes. De outro, a possibilidade de conhecer as vivências dos alunos do curso de letras português da Unimep na prática do estágio. Essa integração e troca de experiência entre docentes e alunos é o mote do 2º Simpósio e Práticas Pedagógicas do curso de letras português da Unimep, a ser promovido no dia 28 de novembro, das 7h30 às 17h, no Anfiteatro Verde do bloco 2 do campus Taquaral da Unimep. 

“A experiência permite que os professores e alunos tragam suas experiências de trabalho, debatam e apresentem seus projetos e propostas de ensino”, afirma Josiane Souza, coordenadora do curso letras-português da instituição. A participação dos professores no simpósio pode ocorrer de duas maneiras: por meio da apresentação de trabalhos em comunicação oral ou pôster, ou no acompanhamento do evento. 


Para a apresentação, as inscrições vão até o dia 10, enquanto a participação no evento pode ser assegurada até o dia 26. As inscrições de apresentação e de participação são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep (bloco 3 do campus Taquaral), de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 22h.

PROGRAMA – Além dos trabalhos, os destaques do simpósio são a palestra “Afinal: qual o papel da gramática na reflexão escolar sobre a linguagem?”, ministrada por Maria Helena M. Neves, docente da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Unesp Araraquara e a mesa redonda Estágios X Escolas: Educação Básica de Piracicaba e Região. A programação completa e o regulamento estão disponíveis no link Agenda do www.unimep.br. Outras informações no 3124-1501.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 20/11/2009

registrado em: