Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 300 latas de leite são arrecadadas no festival de dança

300 latas de leite são arrecadadas no festival de dança

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/12/2009 09h46, última modificação 26/04/2016 15h46

Os aplausos de mais de 500 pessoas e as 320 latas de leite em pó arrecadadas mostram que os objetivos do festival de dança e ginástica rítmica, organizado por cerca de 200 estudantes do curso de educação física da Unimep no dia 16 de novembro, foram atingidos. A atividade, que ocorreu no Teatro Unimep (campus Taquaral), fez parte das avaliações do curso e ao mesmo tempo teve caráter beneficente: as latas de leite em pó foram destinadas à Pastoral da Criança. 

Responsável pela coordenação do festival, a professora Luciana Prezotto Broglio afirmou que a atividade serviu como estímulo aos alunos para conhecer os limites do próprio corpo, o que trouxe ao evento “doses de originalidade e surpresa”. Ao todo, os estudantes do 4º e 6º semestres elaboraram 14 coreografias sobre o tema Entretenimento do Momento: Viver o Corpo em Movimento. “O aprendizado não se restringe ao movimento corporal, mas abrange também a preparação de um evento”, diz Luciana. 

Escrever ou dançar? 

Se para o público o festival representou tempo de entretenimento, para os estudantes as coreografias valiam nota. “Era escolher entre fazer uma prova ou organizar o festival. Aí todo mundo dançou”, brincou Ângelo Francisco Gimenez, aluno do 6º semestre. “O fato de ser um evento beneficente e aberto ao público também incentivou os estudantes a participar”, destaca Luciana.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 06/12/2009

registrado em: