Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 30ª Semana de Psicologia tem dupla comemoração

30ª Semana de Psicologia tem dupla comemoração

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/05/2012 11h02, última modificação 26/04/2016 15h48

A 30ª Semana de Psicologia da Unimep este ano tem um mote especial. Serão comemorados os 40 anos do curso de psicologia e 50 anos da regulamentação da profissão no país. Durante os quatro dias de evento, de 15 a 18, ocorrem palestras, debates, apresentações teatrais, oficinas e exibição de filmes. As atividades acontecem em horários distintos e sempre na Sala Vermelha, do campus Taquaral. O evento é aberto a todos os alunos da instituição e dispensa inscrições prévias. A entrada é gratuita. 

O tema central da 30ª Semana de Psicologia é Psicologia: Histórias, Contribuições e Perspectivas e o evento conta com a participação tanto de pessoas da comunidade interna como da externa. A realização é do Centro Acadêmico de Psicologia Lucília Augusta Reboredo.

PROGRAMAÇÃO 

Dia 15 – Abertura do evento, às 19h30, com a apresentação do teatro Caps de Rio das Pedras. 

Dia 16 – A partir das 15h da quarta-feira exibição do filme A Pele que Habito, com espaço para debate entre os participantes após e exibição. Haverá também, às 8h e às 19h30, oficinas com temas diversos que contemplam as várias áreas e abordagens da psicologia. 

Dia 17 – às 8h a professora de pós-graduação em psicologia da PUC-SP, Maria do Carmo Guedes, ministra a palestra Histórias da Atuação Profissional do Psicólogo no Brasil. Às 15h será exibido o filme O Segredo de Brokeback Mountain, com espaço para discussão após a exibição. Às 19h30, Leila Amaral, Leila Jorge, e as professoras da instituição Mariá Ap. Pelissari (foto) e Maria Tereza Dal Pogetto integram a mesa redonda que irá abordar o tema Psicologia Unimep: sua História e Contribuições com as Políticas Acadêmicas, a Pesquisa e Extensão da Universidade, e com a Psicologia do País. 

Dia 18 - às 8h o professor de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará Aluísio Ferreira de Lima ministra a palestra Problemas, Dilemas e Desafios da Psicologia (Social) Contemporânea. Haverá também exposição de paineis de trabalhos desenvolvidos pelos estagiários do curso. Às 15h será exibido o filme O Bicho de Sete Cabeças. Após a apresentação, está previsto o debate entre os participantes. A partir das 19h30, será apresentado o vídeo com o trabalho realizado no Caps, do aluno Alex Sandro D. A. Leco. Também haverá a palestra Os Desafios da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental: a Questão das Drogas, com o professor da Unesp, Edson Olivar de Castro. Há ainda a exposição de paineis de trabalhos desenvolvidos pelos estagiários do curso. 

ANOTE – 30ª Semana de Psicologia da Unimep, de 15 a 18 de maio, na Sala Vermelha do campus Taquaral. Atividades nos períodos da manhã e da noite. A entrada é gratuita. Informações: vinicius_baum@hotmail.com

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 12/05/2012

registrado em: