Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 35 anos do curso de jornalismo são celebrados com debates e reflexões

35 anos do curso de jornalismo são celebrados com debates e reflexões

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/10/2015 09h06, última modificação 26/04/2016 15h53

“Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”, disse, em 1996, o escritor Gabriel García Márquez.

Agora, em 2015, para debater os Desafios do Jornalismo Contemporâneo e celebrar os 35 anos do curso de jornalismo, acontece o 7º Simpósio de Jornalismo da Unimep, que começa nessa segunda-feira, 19,  continua nos dias 20 e  22 de outubro, às 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral. Para conferir a programação completa visite o http://bit.ly/1NJtI7j.

CONVIDADOS

O jornalista Florestan Fernandes Júnior (foto) é o convidado destaque desse ano. O evento  também terá a presença de Venceslau Borlina Filho, correspondente do jornal Folha de S. Paulo; Carolina Rodrigues, repórter da rádio CBN Campinas; José Brito Cunha, coordenador do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura; George Aravanis, editor do jornal TodoDia; e André Maleronka e Felipe Larozza, editores de jornalismo e fotografia do site Vice News Brasil.

A comemoração se estende ao dia 23, quando haverá um show de encerramento, às 19h30, no Teatro Unimep, com bandas locais e o Grupo Andaime de teatro da Unimep e, às 23h, no bar Estação Cultural com as bandas Esboço e Republicados. 

Os inscritos no Simpósio que fizerem a doação de um litro de leite, a ser destinado ao Lar Betel, ganham 2 ingressos para o show no Teatro Unimep. As doações podem ser feitas diretamente na secretaria da Faculdade de Comunicação e Informática, no bloco 9, antecipadamente, ou, nos dias do Simpósio, no Auditório Verde. Para o show no Estação Cultural, os ingressos antecipados custam R$ 10 (primeiro lote) e R$ 15 (segundo lote).

O 7º Simpósio de Jornalismo é realizado pela coordenação do curso de jornalismo da Unimep, com apoio da: Faculdade de Comunicação e Informática, TV Unimep, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana, Grupo Liberal, TodoDia e Rádio Educadora. Patrocínio: Acipi, Rádio Educadora e Restaurante Porto do Norte.

ANOTE – 7º Simpósio de Jornalismo da Unimep. Palestras e mesas redondas entre os dias 19 e 22 de outubro, às 19h30, no Auditório Verde do Campus Taquaral. Shows de encerramento às 19h30, no Teatro Unimep e às 23h no bar Estação Cultural, em Piracicaba. Inscrições e programação no http://bit.ly/1NJtI7j. Mais informações: (19) 3124-1676.


Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio H. Mendes/ Agência Brasil 
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização:  16/10/2015
 

registrado em: