Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ª edição da Feira de Troca de Livros ocorre nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste

por Angela Rodrigues publicado 31/10/2019 05h00, última modificação 31/10/2019 17h15

Dos dias 29 a 31 de outubro, será promovida a 3ª edição da Feira de Troca de Livros nos campi Taquaral, em Piracicaba, e Santa Bárbara d´Oeste da universidade. A iniciativa ocorrerá nessas datas, das 8h às 22h, nas bibliotecas dos campi. Alunos, professores, funcionários e demais interessados podem participar.

A atividade é gratuita e consiste em cada participante levar uma obra em bom estado de conservação para realizar intercâmbio de livros, com exceção de livros didáticos, que não serão aceitos. A ação é organizada pela equipe do sistemas de bibliotecas da Unimep.

As trocas das obras poderão ser feitas a partir da opção “deixe e leve”, por meio da qual os participantes poderão levar o mesmo número de livros correspondente aos que apresentarem para a troca; e poderão ser realizadas também diretamente entre os alunos.

Na iniciativa, destacam-se obras de literatura e livros relacionados aos cursos oferecidos na universidade Unimep, conta Marcela Domingues Franco, da equipe da biblioteca do campus Taquaral. “A troca de livros foi criada com o intuito de disseminar a leitura para todos, pois muitas vezes possuímos um exemplar que outra pessoa gostaria de adquirir; sendo assim, podemos ampliar o nosso universo de leitura”, afirma ela.

ANOTE – 3ª Feira de Troca de Livros.
Dos dias 29 a 31 de outubro, das 8h às 22h, nas bibliotecas dos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues