Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3ª fase do Decatlo Acadêmico ocorre no dia 18

3ª fase do Decatlo Acadêmico ocorre no dia 18

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/10/2011 07h53, última modificação 26/04/2016 15h47

O 3º Decatlo: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias da Unimep realiza as provas da 3ª fase, no dia 18 de outubro, a partir das 13h, nas próprias escolas classificadas. Alunos e professores do ensino médio de 20 escolas públicas das cidades de Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Capivari, Mombuca, Indaiatuba, Rafard, Monte Mor e Elias Fausto reúnem-se para realizar as atividades.

“Um dos fatores de grande importância do evento é o incentivo a melhoria da qualidade de ensino nas escolas públicas e  nos cursos de formação de professores. Durante toda a realização são obtidos dados que permitem analisar esse ensino e buscar parcerias para a regularização dos problemas”, conta o coordenador do curso de química e um dos organizadores do evento, o professor James Rogado.

De acordo com ele, a iniciativa é uma forma de provocar o estímulo às áreas de ciências da natureza e de matemática. “Para os licenciandos é uma forma de vivenciar situações reais e inovadoras e para os professores, uma possibilidade de aperfeiçoamento profissional”, destaca.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes