Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º Ciclo de Estudos de Filosofia traz reflexões sobre a América Latina

3º Ciclo de Estudos de Filosofia traz reflexões sobre a América Latina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/05/2011 13h35, última modificação 26/04/2016 15h47

O Centro Acadêmico de Filosofia Immanens realiza o 3º Ciclo de Estudos de Filosofia: América Latina no sábado, 21, das 9h  às 17h, no Auditório Verde, do bloco 2, do campus Taquaral. O evento é composto por três palestras ministradas por docentes do curso, seguidos de debates. Após a apresentação dos temas que serão ministrados por professores, ocorrem debates. Um dos objetivos da iniciativa, segundo os organizadores, é dar oportunidade para os presentes participam de reflexões filosóficas. O coral da Unimep se apresenta na abertura do evento. A entrada é gratuita. 

A primeira palestra, Enrique Dussel e a América Latina: Possibilidades de uma Nova Abordagem, a ser ministrada pelo professor Edivaldo José Bortoleto, inicia-se às 9h30. A partir das 13h, está prevista a conferência Corpoética – da Blague ao Blog: o Caso de uma Reciclagem, proferida pelo docente José Lima Júnior. O ciclo de debates será encerrado às 15h, com a conferência Semiótica da Cultura e América Latina: o Problema da Mestiçagem, a ser ministrada por Paulo Morgado Rodrigues, também professor da Unimep. 

O apoio ao 3º Ciclo de Estudos em Filosofia: América Latina é dos cursos de filosofia e história da Faculdade de Ciências Humanas. Informações detalhadas no blog do Centro Acadêmico: http://immanens.blogspot.com

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 16/05/2011

registrado em: