Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º encontro de computação ocorre no próximo dia 18

3º encontro de computação ocorre no próximo dia 18

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/10/2012 11h52, última modificação 26/04/2016 15h49

A Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (Facen) realiza no próximo dia 18, às 19h20, no Auditório Verde, o 3º encontro da série de palestras sobre computação. Nesta edição, está prevista a palestra O Futuro da Plataforma de Infraestrutura da Microsoft, ministrada por Átila Arruda, diretor de educação e infraestrutura da empresa Energy Telecom. Durante a palestra da Unimep, Arruda falará sobre os novos lançamentos da Microsoft em 2012, como o Windows 2008, o Windows Server 2012, o Office 365, entre outras inovações. A entrada é gratuita.

Arruda é responsável por toda a área de treinamentos oficial da Microsoft, CompTIA, Check Point, Dell SonicWALL, EXIN e LPI, além de desempenhar diversas negociações envolvendo soluções de infraestrutura.

LANÇAMENTO

Após a palestra,  o professor Samuel Henrique Bucke (foto), responsável pela organização do evento, lança o livro \"Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes\", da editora Novatec.

Na obra, o docente faz uma compilação de aulas de laboratórios práticos de cursos da graduação e pós-graduação, que são implementadas em equipamentos de redes fabricadas pela empresa Cisco. O leitor deve ter em mente que o foco  não é apresentar os fundamentos nem os conceitos das tecnologias de redes relacionadas aos laboratórios em si. A proposta é que a publicação seja ferramenta de apoio para professores, alunos e demais interessados na área de redes.

\"Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes\" também é composto por arquivos digitais que permitem que os leitores simulem cenários avançados de redes de computadores por meio de softwares gratuitos.

ANOTE –
Palestra O Futuro da Plataforma de Infraestrutura da Microsoft e lançamento do livro “Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes”, no dia 18 de outubro, às 19h20, no Auditório Verde (bloco 2 do campus Taquaral). Não é necessário inscrição prévia. A entrada é gratuita. O preço do livro é R$ 39 e está à venda nas principais livrarias do país. Para mais informações: (19) 3124-1609 ou (19) 3124-1508.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes