Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º Encontro de Estudos Linguísticos tem presença do professor Ernani Terra

3º Encontro de Estudos Linguísticos tem presença do professor Ernani Terra

por Angela Rodrigues publicado 01/11/2016 12h00, última modificação 10/11/2016 16h31

 O 3º Encontro de Estudos Linguísticos, evento organizado pela coordenação do curso de letras-língua portuguesa da Unimep, ocorre nessa sexta-feira, 11, às 19h30, no campus Taquaral. Esse ano, o professor Ernani Terra, doutor em língua portuguesa e autor renomado de obras na área da literatura, produção de texto e gramática, é o convidado. Segundo ele, o objetivo do encontro é “fornecer subsídios teóricos e metodológicos para a construção do sentido de quaisquer textos, sejam verbais, não verbais ou sincréticos”. O evento é gratuito, aberto a qualquer pessoa e não é necessário fazer inscrição.

Ao longo da palestra, Ernani também abordará como se processa a construção do sentido dos textos a partir das categorias de enunciação (pessoa, tempo e lugar) e como a instalação dessas categorias cria efeitos de sentido, como os de objetividade, subjetividade, proximidade e distanciamento. Além disso, serão sorteados livros do professor Ernani e de outros especialistas da área.

ANOTE - 3º Encontro de Estudos Linguísticos. Dia 11, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 157, Piracicaba). Evento gratuito e aberto ao público. Outras informações; (19) 3124-1687.

 

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 10/11/2016