Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 42ª Semana de Estudos Jurídicos tem início dia 23

42ª Semana de Estudos Jurídicos tem início dia 23

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/09/2013 12h30, última modificação 26/04/2016 15h50
Com o objetivo de discutir as tendências atuais do direito, a 42ª edição Semana de Estudos Jurídicos da Unimep acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Direito (CAD) do campus Taquaral da universidade e prevê a apresentação de seis palestras, todas ministradas por profissionais da área jurídica, no período da manhã e da noite. As inscrições podem ser realizadas no próprio CAD, localizado na entrada do bloco 4 do campus, até amanhã às 12h, no valor de R$10. Será emitido certificado de participação. Já para a comunidade externa que não desejar receber o certificado, a participação é gratuita. Confira a programação:

Diurno – As palestras ministradas no período diurno acontecem a partir das 8h, na Sala Vermelha (anexa ao Teatro Unimep). São elas: “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica”, com o promotor Arthur Magliari, que será ministrada no dia 23. Já no dia 24, o tema em discussão será “Controvérsias sobre as Provas no Processo Penal”, com o advogado Wiley Sucasas. No último dia, 25, será apresentado o tema “Direito Tributário: Novos Paradigmas para a Redução da Litigiosidade”, com o advogado Marcelo Gomes e o procurador da Fazenda Nacional em Piracicaba, Esdras Boccato.

Noturno
– Para o período noturno, estão previstas as seguintes palestras: “Provas no Processo Penal”, que será ministrada pelo mestre em direito, Levy Magno, no dia 23. Na terça-feira, 24, a Semana Jurídica tem como mote “O (Des)Respeito às Prerrogativas dos Advogados: Aspectos Legais e Constitucionais”, com o procurador do Estado de São Paulo, Arthur Trigueiros. Como encerramento, no dia 25, o tema em discussão será “Novo Conteúdo Jurídico da Cidadania”, com o chefe do Departamento de Direito do Estado, Alexandre de Moraes. Todas as palestras acontecem a partir das 19h30, no Teatro Unimep.

Lançamento - Ainda no dia 25, no período noturno, após a palestra “Novo Conteúdo Jurídico da Cidadania”, haverá lançamento da obra coletiva “Cidadania: o Novo Conceito Jurídico e a Sua Relação com os Direitos Fundamentais Individuais e Coletivos”. A obra tem a coordenação de Alexandre de Moraes e do docente de graduação e do mestrado em direito da Unimep, Richard Pae Kim (foto). São coautores do livro os professores do curso de mestrado em direito da Unimep Jorge Luís Mialhe, Rui Décio Martins e Sérgio Resende De Barros, bem como ex-alunos do mesmo curso e profissionais da área jurídica.

Anote - 42ª Semana de Estudos Jurídicos de 23 a 25 de setembro no período diurno e noturno no campus Taquaral da Unimep. Inscrições abertas até amanhã às 12h, diretamente no CAD (bloco 4).  Evento aberto a todo público. Mais informações: (19) 3124-1720 ou (19) 99867-5905.

Texto:
Stefanie Araujo