Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4ª Fórum de Nutrição traz debates sobre temas da profissão

4ª Fórum de Nutrição traz debates sobre temas da profissão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/08/2015 09h23, última modificação 26/04/2016 15h52

Levantar debates sobre o desafio para o abastecimento e a segurança alimentar, alimentos e resíduos de agrotóxicos, temas importantes que refletem o dia a dia dos profissionais de nutrição e também do consumidor. Essas são algumas das propostas do 4º Fórum de Nutrição – Rumos e Desafios, que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, em locais distintos do campus Taquaral.

Alunos, docentes e profissionais de distintas áreas da saúde interessados podem se inscrever até o dia 31. Os valores são R$ 20, para acompanhar todas as palestras (com certificado), e R$ 30, para a oficina de psicanálise e nutrição. As inscrições ocorrem no Nutricentro, localizado no bloco 5 do campus Taquaral, nas salas de aula com os representantes de classe do curso e também na secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), no bloco 2, das 8h às 22h.

Promovido pela coordenadora do curso de nutrição da universidade, a professora Miriam Coelho de Souza, em parceria com os docentes, alunos e ex-alunos da graduação, o Fórum é um dos eventos em celebração aos 35 anos de criação e oferecimento do curso. Desde a sua implantação, mais de 1.400 profissionais se graduaram em nutrição pela Unimep.

DESTAQUES

Miriam conta que o Fórum terá palestrantes de destaque nas diversas áreas de nutrição. “Muitos são ex-alunos e ex-docentes do curso que despontam em suas áreas, como Michele Novaes Ravelli, que faz o doutorado com pacientes bariátricos e virá apresentar experiências no tratamento desses pacientes; os ex-alunos Caroline Bernardino e Gabriel Augusto Torezan, que trabalham com nutrição de atletas e desportistas, além das ex-professoras Maysa Vieira de Sousa, que é pesquisadora com atletas de alta performance no Brasil e na Dinamarca em preparação para as Olimpíadas do Rio, e Denise Giácomo da Motta, que trabalha com psicanálise e Nutrição”, destaca ela.

ANOTE - Outras informações sobre o Fórum e a programação completa podem ser obtidas no (19) 3124-1503.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes