Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5ª edição do Encontro de História da Educação e Religião abordará trajetória de educadores

por Angela Rodrigues publicado 26/05/2017 05h00, última modificação 26/05/2017 16h09

Duas conferências no campo da história de educadores serão promovidas na próxima sexta-feira, 26, às 19h30, na 5ª edição do Encontro de História da Educação e Religião. O evento é gratuito, aberto para a comunidade, e ocorre no Anfiteatro do Bloco 7, campus Taquaral da Unimep. Os participantes receberão certificado de participação. Os interessados podem se inscrever para participar pelos e-mails: geher@unimep.br ou geher@usp.br

É a primeira vez que a Unimep sedia o evento, que já teve outras quatro edições promovidas na Universidade de São Paulo (USP). A abertura e mediação do debate serão feitos pelos professores Waldir Cauvilla, da Universidade de São Paulo, e Thiago Borges de Aguiar, da Universidade Metodista de Piracicaba.

Já ao longo do encontro, Fernando Antonio Peres, doutor em educação pela USP, falará sobre o educador brasileiro João Penteado (1877-1965) e Antonio Filogenio de Paula Junior, doutorando em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep, falará sobre o filósofo malinês Amadou Hampaté Bâ (1901-1991).

O professor Thiago Borges de Aguiar destaca ambos foram convidados a participar do evento para juntos “pensarem como dois sujeitos realizam em suas histórias de vida sínteses que dizem tanto de suas singularidades quanto das pluralidades de sentidos que suas vidas permitem construir”. As apresentações dos conferencistas terão duração de 45 minutos, seguidas de 30 minutos de debate.

O 5º Encontro de História da Educação e Religião é promovido pelo Grupo de Estudos História da Educação e Religião (GEHER), com o apoio da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep e de docentes e pesquisadores da USP.

ANOTE – Encontro de História da Educação e Religião. Dia 26, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). A entrada é gratuita. Informações e inscrições: geher@unimep.br ou geher@usp.br

Texto: Andressa Santos
Edição: Angela Rodrigues