Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5ª Semana Tecnológica da Feau começa na próxima segunda-feira, 26

5ª Semana Tecnológica da Feau começa na próxima segunda-feira, 26

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/10/2015 08h44, última modificação 26/04/2016 15h53

A 5ª Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, que começa no próximo dia 26 e prossegue até o dia 29, reúne atividades distintas para alunos de todos os cursos da faculdade, além de profissionais e pessoas da comunidade externa. Com o tema A Fronteira do Conhecimento na Superação dos Limites, a  iniciativa compõe a 13ª Mostra Acadêmica da Unimep.

Ao longo do evento serão promovidos debates, minicursos e palestras em locais distintos do campus Santa Barbara d'Oeste, além de visitas técnicas em empresas da região. As inscrições estão encerradas e a programação completa está disponível no portal http://www.unimep.br/semanafeau/

O professor da Feau e coordenador da Semana Tecnológica, Lauriberto Paulo Belém, conta que o evento possibilita várias oportunidades. “Aos alunos, permite o contato com profissionais de sua futura área de atuação com experiência comprovada e aceitação pelo mercado industrial. Aos docentes, dá oportunidade de interagir com empresas e instituições de pesquisa que têm interesse no conteúdo ministrado pela universidade. Às empresas parceiras, permite contato com futuros profissionais, potenciais divulgadores de seu produto e de sua missão com o parque industrial regional. E à Unimep, por fim, permite grande visibilidade com a comunidade com divulgação de seus cursos, sua intencionalidade e sua capacidade de intervenção”, afirma.

O docente também destaca que a programação foi elaborada de modo a contemplar múltiplos interesses, isto é, cada coordenação de curso fez propostas de atividades ligadas à sua área de saber. “Temos visitas técnicas a empresas da área de alimentos, metal mecânica e química. Minicursos e palestras que abrangem estas áreas, além de arquitetura, engenharia civil e tecnologia de fabricação mecânica automobilística ou processos químicos entre outros”, pontua.

Aproximadamente 540 pessoas estão inscritas para a semana. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail feau@unimep.br ou fone (19) 3124-1785.

ANOTE - 5ª Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep - A Fronteira do Conhecimento na Superação dos Limites. Dos dias 26 a 29 de outubro, no campus Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luis Ometto Km 24 - SP 306). Informações: (19) 3124-1785.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio H. Mendes/Ivan Moretti