Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 62 unimepianos são voluntários no projeto Uma Semana Pra Jesus em Goiás

62 unimepianos são voluntários no projeto Uma Semana Pra Jesus em Goiás

por Angela Rodrigues publicado 26/07/2017 05h00, última modificação 26/07/2017 10h34
62 unimepianos são voluntários no projeto Uma Semana Pra Jesus em Goiás. A equipe irá desenvolver atendimentos gratuitos e oficinas nas áreas da saúde, educação e direito.

Os aproximadamente 26 mil moradores da cidade de Ipameri, em Goiás, e das tribos indígenas localizadas na região, terão uma rotina diferente entre os dias 21 e 30 de julho. Nesse período, eles recebem a visita de 56 alunos da Unimep, acompanhados de docentes e funcionários, participantes voluntários do projeto Unimep na Comunidade – 1° Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus da 8° Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

A iniciativa, que também consiste no 22° Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus da 5° Região, é o centro das atividades de extensão realizadas nesse mês pela Unimep. Os unimepianos desenvolverão atendimentos gratuitos e oficinas nas áreas da saúde, educação, cidadania e direito. Além dessas atividades, a comunidade receberá os missionários que irão realizar atividades relacionadas ao evangelismo.

O grupo da Unimep é formado por 41 alunos de distintos cursos do campus Taquaral e 15 alunos de odontologia do campus Lins, e reúne também a coordenadora do curso de relações internacionais, a profª Fabíola Cristina Ribeiro de Oliveira; o funcionário do Departamento de Comunicação e Marketing da Educação Metodista, Fábio Macedos Antunes; o pastor da equipe da Pastoral Escolar e Universitária, Andre Luis Noé; a funcionária do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep), Monique Travalini Grossi; a assistente administrativo da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, Simone Maria Cruz de Arruda; e a assessora para Inclusão e Acessibilidade da Unimep, Tânia Valéria de Oliveira Scaranello.

EXPECTATIVA

O funcionário Antunes participa do projeto desde 2013 e, esse ano, irá pela primeira vez com a equipe da Unimep. Nas edições anteriores, a participação de Antunes ocorreu por meio da Igreja Metodista Central em Birigui, seu município de origem. Nessa edição, ele acompanhará os alunos de comunicação e irá registrar as atividades realizadas pelos universitários no projeto. “Espero que seja um projeto enriquecedor e marcante, tanto para os moradores de Ipameri que irão nos receber, como para nós que iremos prestar serviços a eles”, afirma.

Para Monique Travalini Grossi, funcionária do Nepep da Unimep, que participará pela primeira vez com o apoio administrativo e acadêmico, são muitas as expectativas. “Sempre escuto os relatos de professores, funcionários e alunos, o que colabora com a curiosidade. Espero voltar com uma experiência de extensão positiva e poder compartilhar com os demais”, afirma. Para ela, o aprendizado maior com o projeto será a convivência no ambiente coletivo e a integração entre os participantes.

PARCERIA

O Unimep na Comunidade – 1° Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus da 8° Região Eclesiástica da Igreja Metodista é resultado da parceria entre a equipe do projeto Unimep na Comunidade, com a Igreja Metodista e a Universidade Evangélica de Anápolis, Goiás (UniEvangélica). Vinculado à Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da universidade, o projeto Unimep na Comunidade proporciona aos alunos contato direto com diferentes comunidades para compartilhar e obter conhecimentos além dos limites da universidade. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no: (19) 3124-1608 ou no portal: http://www.umasemanaprajesus.com.br/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Coordenação: Celiana Perina