Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6º Salão Universitário de Fotografia Olho de Peixe está com inscrições abertas

6º Salão Universitário de Fotografia Olho de Peixe está com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 23/08/2017 05h00, última modificação 23/08/2017 14h28
Promovido pela coordenação do curso de fotografia da Unimep, o concurso busca revelar talentos e estimular o interesse pela fotografia.

Por definição, fotografia é a combinação de dois termos: foto (luz) e grafia (escrita). Na edição deste ano, o 6º Salão Universitário de Fotografia “Olho de Peixe” explora a essência da fotografia por meio do tema “da luz à letra”. Promovido pela coordenação do curso de fotografia da Unimep, a proposta do concurso é instigar os participantes a relacionar a linguagem fotográfica com o universo da literatura latino-americana. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 18 de agosto no link: https://goo.gl/nYr88a

A participação é totalmente aberta, inclusive para interessados fora do Brasil. O concurso engloba alunos do curso de fotografia da Unimep; alunos e ex-alunos de qualquer curso da universidade; funcionários da Unimep e fotógrafos (amadores e profissionais).

Os vencedores recebem prêmios e certificados especiais para as fotografias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares e menção honrosa.

Cada participante pode concorrer com até três fotos, coloridas ou em preto-e-branco, que devem ser enviadas em baixa resolução (até 2 MB). O regulamento do concurso está disponível no site do evento.

Ao todo, serão selecionadas 40 fotografias. A relação das imagens selecionadas será divulgada no dia 28 de agosto, no site do concurso. Já a cerimônia de premiação acontece no dia 22 de setembro, às 20h, no Átrio da Biblioteca do campus Taquaral, em Piracicaba. A abertura da exposição ocorre no dia 21 de setembro, a partir das 19h30, também no Átrio. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 9 de outubro.

ANOTE – 6º Salão Universitário de Fotografia Olho de Peixe da Unimep. Inscrições até o dia 18 de agosto pelo: https://goo.gl/nYr88a Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no (19) 3124-1657 ou salaoolhodepeixe@unimep.br

Texto:
Pedro Spadoni