Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8ª Mostra Acadêmica: 473 trabalhos são apresentados

8ª Mostra Acadêmica: 473 trabalhos são apresentados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/10/2010 12h09, última modificação 26/04/2016 15h46

Com 473 trabalhos inscritos e a participação de dez instituições de ensino superior de Piracicaba e região, a 8ª Mostra Acadêmica, maior evento acadêmico anual da Unimep, tem início na próxima terça-feira, 26, às 19h30, no Teatro Unimep. Na abertura, o vice-presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), do MEC, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, fala sobre Desafios da Educação Superior na Agenda do Novo Milênio. A Mostra Acadêmica, que se encerra no dia 28, ocorre simultaneamente nos quatro campi Taquaral e Centro, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. A entrada é gratuita. 

Durante os três dias do evento, a universidade abre espaço para que, não só a comunidade, como também estudantes da graduação e da pós-graduação, professores e funcionários apresentem e descubram o que é desenvolvido de melhor nos quatro campi da instituição, em pesquisa, extensão e trabalhos comunitários. Na ocasião ocorrem apresentações simultâneas de trabalhos de caráter científico e cultural. 

Estão previstos apresentações musicais, teatrais, feiras de artesanato, júri-simulado (foto), exposições fotográficas e trabalhos do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep). Além de apresentações de trabalhos assinados por alunos da graduação, pós-graduação, iniciação científica, extensão e Núcleo Universitário de Cultura (NUC). A programação completa está disponível no site unimep.br/mostraacademica 

A Mostra Acadêmica é coordenada pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unimep.

UNICULT 

Dentro da programação da mostra, destaca-se a 8ª edição do Unicult, festival com apresentações e manifestações culturais promovido pelo Núcleo Universitário Cultura (NUC). Uma das atividades desta iniciativa é o 6º Concurso de Contos, proposta de incentivo à produção literária e que é aberta à participação de todos os interessados.

ANOTE – 8ª Mostra Acadêmica, de 26 a 28 de outubro, nos campi Taquaral e Centro, ambos em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Evento gratuito, aberto à comunidade. Informações: www.unimep.br/mostraacademica. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Acervo Unimep e Fábio Mendes 
Última atualização: 28/10/2010

registrado em: