Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8ª Semana de Contábeis traz palestras com temas do cotidiano

8ª Semana de Contábeis traz palestras com temas do cotidiano

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/09/2012 14h56, última modificação 26/04/2016 15h49

O 8º Encontro de Estudantes do curso de ciências contábeis da Unimep, que ocorre entre os dias 17 e 21, é composto por palestras com temas que envolvem o cotidiano, além de visita à Bolsa de Valores de São Paulo. Nesta edição, o mote é Sustentabilidade: o Papel do Contador e a escolha do tema foi motivada pelo evento Rio+20, que ocorreu no semestre passado. A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

“A participação integral certamente permitirá uma maior compreensão do impacto das ações individuais do ser humano no coletivo, na perspectiva de gerar alterações no comportamento individual para tornar o local que vivemos sustentável, seja na perspectiva dos recursos naturais como também na do relacionamento humano”, destaca a coordenadora do curso de ciências contábeis, Miltes Angelita Machuca Martins (foto).

PROGRAMAÇÃO 

Os debates sobre o evento ocorrem no Auditório Verde do bloco 2, campus Taquaral, às 19h30. Confira os detalhes: 

Segunda-feira, 17, palestra Você Foi Feito para Brilhar, com JD Zanco. Nesta palestra, a proposta é estimular uma reflexão pessoal sobre a importância do profissional contábil e a significativa contribuição que este trabalho gera para a sociedade.

Quarta-feira, 19, Liderança Sustentável, com Paulo Sérgio Lemos. A proposta do debate é abordar as características que mantêm um líder em sua função a partir da criação de um ambiente harmonioso e capaz de contribuir positivamente com a entidade e a sociedade.

Sexta-feira, 21, Rumos da Contabilidade Ambiental, com Maísa de Souza Ribeiro. Será abordado no debate os desafios da contabilidade ambiental, que tem em suas propostas evidenciar os custos e investimentos que a organização gera em decorrência de sua relação com o ambiente, o que inclui os recursos naturais.

MINICURSOS

Também integram a programação minicursos que ocorrem na manhã de sábado, das 8h30 às 11h30. Os minicursos são abertos apenas para alunos da Unimep. São eles:

Explorando Economática, dia 22, com o professor Igor Vasconcelos Nogueira; 

Explorando o Excel, dia 29, com o professor Rafael Guilherme (ex-aluno da instituição);

Finanças Pessoais, dia 6, com a professora Lumila Souza Girioli;

Fluxo de Caixa no Excel, dia 20, com o professor Fernando César Taranto (ex-aluno);

Folha de Pagamento, dia 27, com a professora Angela Trimer de Oliveira. 


Informações e inscriçõs das 20h50 às 21h10, no Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Contábil (Nepec), no bloco 7, até o dia da realização dos mesmos

VIAGEM 

A programação inclui viagem à Bovespa, prevista para 15 de setembro, com saída às 6h30 e retorno às 16h30. Há opções de passeio a Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Praça da Sé e Estação da Luz. . 


ANOTE
- 8ª Semana de Ciências Contábeis. Palestras de 17 a 21 de setembro, a partir das 19h30, no Auditório Verde, no bloco 2, do campus Taquaral. Entrada um quilo de alimento não-perecível. Minicursos para alunos até 27 de outubro, das 8h30 às 11h30, no campus Taquaral. Viagem à Bovespa, dia 15 de setembro, das 6h30 às 16h30. Informações: (19) 3124-1507. 



Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 13/09/2012

registrado em: