Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8º Grande Encontro Metodista reúne 1.400 jovens no Taquaral

8º Grande Encontro Metodista reúne 1.400 jovens no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/11/2015 08h48, última modificação 26/04/2016 15h53

Mais de 1.400 jovens, de 12 a 35 anos, se reuniram no campus Taquaral, para participar do 8º Grande Encontro Metodista, também conhecido como Congresso Regional de Jovens e Juvenis 2015 . O evento, que ocorre a cada dois anos, reúne membros da 5ª Região Eclesiástica, formada pelos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, e parte de Minas Gerais e São Paulo. Nele, são realizadas as plenárias para as alterações de estatuto, plano de ação para o biênio seguinte e também para as eleições dos cargos a serem ocupados nas federações de jovens e de juvenis metodistas. Além disso, são realizadas leituras bíblicas, oficinas, gravações para a Metodista Television (MTV) e momentos de comunhão. O tema desse ano foi Integridade.

Felippe Regis de Oliveira, presidente da Federação Metodista de Jovens (18 a 35 anos), disse que hoje eles colhem o resultado de um excelente trabalho desenvolvido: “nossa igreja tem crescido e nossa juventude amadurecido cada vez mais. Tivemos um aumento de 35% no número de participantes, em relação ao encontro anterior. Somos gratos a Deus por tudo que aconteceu nesses dias do Encontro. Agradecemos também à Unimep por todo apoio, carinho e atenção que nos possibilitaram realizar o maior encontro da juventude metodista, no Brasil ”.

Para Carolina Gasquez Magnesi, presidente da Federação de Juvenis (12 a 17 anos), a importância do congresso está em mostrar para a mocidade que é possível viver a vida cristã, mesmo nos parâmetros sociais e culturais de hoje: “nosso foco principal é que isso se reflita no estilo de vida de cada um, gerando cada vez mais discípulos de Cristo pelo mundo”.

Texto: Serjey Martins
Fotos: banco de imagens