Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 9ª edição da Mostra Jaguatirica ocorre quinta-feira no Teatro Unimep

9ª edição da Mostra Jaguatirica ocorre quinta-feira no Teatro Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/12/2008 08h33, última modificação 26/04/2016 15h45

 O curso de rádio e TV da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) apresenta na próxima quinta-feira, 11, às 19h30, no Teatro Unimep, a 9ª edição da Mostra Jaguatirica – mostra e premiação de projetos experimentais de vídeo e rádio. O evento dá início à série de atividades alusivas ao 15º aniversário do curso, comemorado no próximo ano, e que está em planejamento. Durante a mostra oito produtoras do 8º semestre apresentam audiovisuais como parte do projeto experimental de conclusão de curso.  Os  trabalhos em rádio podem ser conhecidos e votados no blog radioetvunimep.blogspot.com, assim como os vídeos. 

A iniciativa é gratuita e é aberta à comunidade. A Unimep TV (canal 13, da NET Piracicaba) fará a transmissão ao vivo. 

O músico Derico Sciotti (integrante do grupo Sexteto do programa do Jô, da Rede Globo de TV) será o mestre de cerimônia. As atrizes do grupo As Olívias Soluções em Comédia e a banda The Soundtrackers (que é integrada por Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa Vitrine da TV Cultura) também participam da 9ª edição da Mostra Jaguatirica. 

Durante o evento serão anunciados os melhores trabalhos elaborados nas categorias rádio e vídeo; direção de rádio e vídeo; roteiro para rádio e para vídeo e edição de vídeo e rádio. A 9ª Mostra Jaguatirica também conta com o troféu Júri Popular que elege o melhor trabalho tanto em vídeo como em rádio.

MOSTRA 

O objetivo principal dos organizadores da mostra é revelar novos talentos no domínio das linguagens e técnicas de produção audiovisual e radiofônica. Para a realização destes trabalhos, os alunos contam com o apoio dos professores orientadores, dos técnicos dos laboratórios de comunicação, de patrocinadores e principalmente do público. A mostra ganhou o nome de Jaguatirica por conta do animal manter sempre seus olhos e ouvidos atentos, como devem ser os produtores de mídia.

GRUPOS

A edição da 9ª Mostra Jaguatirica conta com a apresentação dos em trabalhos: 
Vídeo - Dois Sentidos, Duas Lembranças (Tela Vista Filmes); Restos Diurnos (Pentágono); Recreio (Canal 4); Viola – O Filme (Bonanza); Rota do Som (Labirinto Produções); Gênese e Genética do Cinema – O Filme (Be.com); Bonitinha Né? Fiz Pra Você? (AspaZ Produções) e Pequenos Exploradores (Zabelê). 

Rádio
- Aprendendo Brincando (Zabelê); De Volta ao País das Maravilha (Pentágono); Uma História Após o Bip (Tela Vista Filmes); Violeza – A Beleza do Instrumento em Corpo de Mulher (Bonanza); TV Digital: Tecnologia X Conteúdo (AspaZ Produções); Moviola (Canal 4); Ê Saudade (Labirinto Produções) e Coma (Be.com). 


ANOTE – 9ª Mostra Jaguatirica no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1677.

Legenda foto: Professores do curso de rádio e TV

 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/12/2008

registrado em: