Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A água é tema de exposição no Taquaral

A água é tema de exposição no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/03/2013 11h26, última modificação 26/04/2016 15h49

O campus Taquaral da Unimep recebe neste mês uma exposição coletiva. Trata-se da mostra Navegantes, que reúne os trabalhos de Livar, Giovani Pitoli e Fernanda Macahiba, com curadoria de Nadir da Costa. As obras ficam expostas de 15 a 28 de março no hall do prédio administrativo. O tema principal escolhido pelos artistas é a água e toda a vida que existe nela. Os 18 trabalhos que compõem a exposição apresentam a técnica mista sobre lona, aplicados em tecidos, pinturas e bordados. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Trio – Na coletiva, Livar (Liliana Del Valle Arévalo), que nasceu na Argentina e atualmente reside em Indaiatuba, utiliza formas pictóricas orgânicas em suas obras. Formada em engenharia de produção, ela trabalha com ilustrações, desenhos e pinturas, e acumula participação em diversas exposições e salões de arte no Brasil e no exterior. As obras da artista fazem parte dos acervos públicos do Brasil e também da Áustria. Já Giovani Pitoli trabalha com relevos. O artista nasceu em Americana/SP e graduou-se no curso de psicologia da Unimep. Em 14 anos de trabalho, já criou mais de 200 telas, das quais aproximadamente 100 foram catalogadas, e já participou de diversos salões de arte e exposições no Brasil e exterior. A influência popular das bandeiras foi o foco escolhido pela artista Fernanda Macahiba para a coletiva. Natural de São Paulo e residente em Campinas, onde trabalha como pintora, ilustradora, escritora e arte educadora, Fernanda é graduada em artes visuais e mestranda em arte-educação. Já participou de diversas exposições no país e seus trabalhos fazem parte de acervos públicos e particulares.

A curadora da mostra, Nadir da Costa, nascida em Mato Grosso do Sul, já participou de várias exposições e salões de artes nacionais e internacionais, nos quais foi premiada por diversas vezes. Em 2004, representou o Brasil na Exposição de Arte Latino-Americana que ocorreu na sede da Coca-Cola, em Atlanta/USA. Suas obras integram coleções particulares e públicas no Brasil e no exterior.

Todas as obras da exposição Navegantes estão à venda, com valores que variam entre R$ 750 e R$ 4.000.

ANOTE – Exposição Navegantes, com os artistas Livar, Giovani Pitoli e Fernanda Macahiba, e curadoria de Nadir da Costa. De 15 a 28 de março, no hall do prédio administrativo da Unimep. (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Edição texto: Angela Rodrigues