Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura da 17ª Mostra Primavera ocorre no campus Taquaral nesse sábado, 22

Abertura da 17ª Mostra Primavera ocorre no campus Taquaral nesse sábado, 22

por Angela Rodrigues publicado 24/09/2018 05h00, última modificação 24/09/2018 12h05

O campus Taquaral da Unimep recebe nesse próximo sábado, 22, a abertura da 17ª Mostra Primavera, iniciativa promovida pela Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos. O evento ocorre às 10h e tem entrada gratuita. Organizada na universidade pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC), a Mostra Primavera reúne 48 obras em óleo e acrílica sobre tela, aquarela, acrílica sobre papel e patchwork. As obras estão expostas no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Neste ano, o júri da iniciativa foi composto por Miriã Cavalcanti, Pedro Gava e Ivan Moretti, que também apresentam dois trabalhos cada, totalizando 54 trabalhos expostos.

Por meio da Mostra Primavera, os estudantes, docentes, funcionários e visitantes da universidade, bem como toda a comunidade piracicabana, poderão conferir os trabalhos premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze e as menções honrosas pelo conjunto nas modalidades Acadêmicos e Contemporâneos da exposição, além do artista homenageado com o prêmio incentivo Trident pelo conjunto.

“O artista deve ser como a primavera, renascer sempre a cada trabalho feito, pois nunca seremos os mesmos diante de tanto renascer e florescer colorindo nossas almas”, destaca João Benatti, presidente da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap), sobre a iniciativa.

ANOTE – Abertura da 17ª Mostra Primavera, da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos. Dia 22, às 10h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. Visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1603.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep