Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura do 3° Decatlo Acadêmico ocorre na quinta-feira, 17

Abertura do 3° Decatlo Acadêmico ocorre na quinta-feira, 17

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/03/2011 14h13, última modificação 26/04/2016 15h47

Pelo 3° ano consecutivo acontece na Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba a 3ª edição do Decatlo Acadêmico Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. A cerimônia de abertura ocorre na quinta-feira, 17, no Salão Nobre do campus Centro, às 20h. Este ano, está prevista a participação de 35 mil estudantes do ensino médio de escolas estaduais de Piracicaba, Rio das Pedras, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Charqueada, Saltinho, Mombuca, Rafard, Indaiatuba, Elias Fausto, Monte Mor e Capivari.

Os alunos que obtiverem maior classificação nas provas serão contemplados com bolsa de estudos para cursos de graduação da Unimep, livros, uma viagem cultural, troféus, medalhas e certificados, já os docentes são premiados com bolsas de estudos para cursos de pós-graduação. Para esta edição, duplicou o número de bolsas que serão oferecidos aos professores.

O EVENTO

O Decatlo Acadêmico tem como principal característica estimular os estudos das disciplinas de matemática, química, física e biologia. Ao longo do ano, são realizadas provas, divididas em quatro fases, que classificam escolas e alunos participantes. A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Ensino da região de Piracicaba, do Núcleo de Educação em Ciências (NUC) da Unimep e do curso de química-licenciatura da Unimep.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes