Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura será no Taquaral. Outros campi terão transmissão simultânea

Abertura será no Taquaral. Outros campi terão transmissão simultânea

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/09/2008 11h40, última modificação 06/05/2016 08h37

A abertura da 6ª Mostra Acadêmica da Unimep, que ocorre na próxima terça-feira, 30, a partir das 19h30, no Teatro Unimep do campus Taquaral será transmitida simultaneamente para os outros três campi da instituição: Centro, localizado em Piracicaba; Santa Bárbara d´Oeste e Lins. No evento, Walter Antonio Bazzo, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ministrará a palestra Ciência, Tecnologia e Sociedade: Responsabilidade Social. É a primeira vez que a Mostra Acadêmica terá a sua cerimônia de abertura transmitida simultaneamente. A exibição é aberta a alunos, professores, funcionários e também à comunidade externa. A entrada é gratuita

A transmissão ocorrerá por meio da técnica "streaming", que consiste na utilização da rede de dados institucional para o download e a execução de áudio e vídeo na web. A prática permite escutar e visualizar os arquivos enquanto se faz o download. Os locais pontos da exibição nos outros campi serão o auditório Rosalie Brown, no campus Centro; o auditório Grená no campus Santa Bárbara d´Oeste, e o auditório do bloco 8, no campus Lins.

DROPS ACADÊMICOS

Na próxima terça-feira, também vai ao ar o primeiro boletim da Unimep TV, já com o novo nome: Acontece Unimep. "Desde a sua reestruturação, a Unimep TV trabalha em parceria com a equipe jornalística do Departamento de Comunicação e Marketing, divulgando notícias publicadas no Acontece e na seção de notícias do portal Unimep. A idéia, nascida já há algum tempo, é de integração dos veículos e tem o objetivo de mostrar os principais destaques do dia-a-dia universitário", afirma Fabiano Pereira, coordenador da Unimep TV.

Ao longo dos três dias de realização da Mostra Acadêmica, os boletins serão publicados em conjunto com as notícias produzidas pela equipe jornalística do departamento. O material está sendo publicado no portal desde a última quinta-feira, 25.

Última atualização: 26/09/2008