Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abstração e geometria predominam em mostra no Taquaral

Abstração e geometria predominam em mostra no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/08/2010 07h18, última modificação 26/04/2016 15h46

A Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba recebe exposição assinada pela artista plástica piracicabana Ângela Sega, que também é ex-aluna do curso de fisioterapia. “Interiores da Alma” dá nome à mostra inédita e que reúne 17 obras em estilo abstrato e geométrico e que podem ser visitadas no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. A mostra pode ser conferida entre os dias 28 de agosto e 10 de setembro. A entrada é gratuita. 

Sua obra sempre foi figurativa contemporânea e para esta iniciativa foram realizadas várias pesquisa e estudos de diferentes linhas de trabalho, já que o objetivo da artista é desenvolver um trabalho de geometria diferenciada, sem muita rigidez nos traços. A mexicana Frida Khalo é a principal influência da artista. 

Entre os quadros que merecem destaques está “Conexão 1”, tela que mistura tons claros e escuros, permitindo contrastes entre as cores. “Quando concluí essa obra, senti uma sensação de plenitude”, conta Ângela. A piracicabana diz que respira arte desde a infância, sob influência do pai, que foi artista, e da mãe, poetiza, mas decidiu por compartilhar seu talento há quatro anos.

ANOTE - “Interiores da Alma”, da artista Ângela Sêga, de 28 de agosto e 10 de setembro, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Tel.: (19)3124-1512.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 28/08/2010

 

registrado em: