Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos refletem apropriações da teoria crítica

Acadêmicos refletem apropriações da teoria crítica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/08/2014 11h46, última modificação 26/04/2016 15h51

Como se configura a teoria crítica da sociedade no país, como foi apropriada ou re-apropriada no Brasil e nos países latino-americanos? Para debater sobre essas e outras questões, o grupo de estudos e pesquisa Teoria Crítica e Educação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, promove no campus Taquaral o 9º Congresso Internacional de Teoria Crítica. O evento ocorre entre os dias 1º e 5 de setembro e tem como tema Gênese, Desdobramentos, Apropriações.  As atividades ocorrem em locais distintos do campus.

O evento é aberto a todos os interessados, com entrada gratuita. No entanto, os que tiverem interesse em participar como ouvintes e também receber certificado devem pagar taxa de inscrição no valor de R$100.

De acordo com os organizadores, as expectativas são que os debates e as outras ações do evento sejam espaço de autorreflexão, crítica e construção de novas propostas, e resultem em novos projetos de pesquisas, propostas de mudanças sociais, culturais e educacionais. A comissão organizadora reúne professores da Unimep, Unesp, UFSCar, Unicamp, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Federal de Santa Catarina, PUC-Minas, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Lavras e Universidade do Extremo Sul Catarinense. Na Unimep, as atividades do congresso são organizadas pelo professor Bruno Pucci (foto), docente do PPGE.

A programação completa do evento esta disponível no site: http://www.unimep.br/teoriacritica/index.php?fid=116&ct=4591

ANOTE – 9º Congresso Internacional de Teoria Crítica: Gênese, Desdobramentos, Apropriações. De 1º a 5 de setembro, em locais distintos do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Mais informações: http://unimep.br/anexo/adm/20082014151517.pdf

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes