Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade compartilha experiências e participa de iniciativas que unem oração e música na Pastoral

por Angela Rodrigues publicado 06/06/2016 05h00, última modificação 16/06/2016 10h38

Tornar a oração frequente na vida das pessoas e aproximar a Pastoral e a Capela da comunidade que circula pelos campi estão dentre os objetivos da equipe da Pastoral Escolar e Universitária do IEP. “O objetivo é manter a Pastoral e a Capela de portas abertas para que todas as pessoas considerem esses espaços como locais de espiritualidade, em que possam ser ouvidos e compartilhar as suas inquietações” afirma a pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora do setor.

Para realizar essa proposta, a equipe formada pelos pastores Luis Noé, Luiz Rodrigues e Ione Silva, e a auxiliar administrativa, Rosemeire Leal de Oliveira, se mobiliza para atender a comunidade em distintas frentes de trabalho.

Uma delas consiste nos momentos de orações, que ocorrem às segundas-feiras, para os funcionários da higienização e da manutenção do campus Taquaral às 7h30, e aos alunos às 12h30. Os encontros são promovidos pelo pastor Luiz Rodrigues.

Além dessa atividade, a comunidade também pode acompanhar as devocionais nos setores administrativos promovidas quinzenalmente nos campi Centro e Taquaral. Nelas, o pastor Luiz Rodrigues lê e reflete sobre textos bíblicos.

“A finalidade dessa iniciativa é fortalecer, animar e levar esperança para os funcionários e também para os seus familiares”, detalha o reverendo Luiz Rodrigues.

Já voltado aos alunos, a Pastoral mantém o projeto POP – Pare, Ouça e Pense, com o pastor André Luís Noé, que reúne jovens para momento de reflexão a partir de textos bíblicos e com músicas, no campus Taquaral.

Além disso, os pastores também apresentam devocionais no programa Reflexão Pastoral, exibido na programação da TV Unimep; promovem celebrações em datas que marcam a confessionalidade na instituição; participam das formaturas e dos eventos de recepção e acolhimento aos novos alunos da universidade, dentre outras.

No campus Santa Bárbara, a pastora Ione da Silva promove o projeto Conexão, que reúne alunos para a reflexão de trechos bíblicos, além de distintas ações pelo fim da violência contra a mulher. Também nesse campus, a Pastoral é um dos setores que apoia o curso de português para haitianos, resultado de parceria da universidade com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste e a Igreja Batista de Santa Bárbara.

Texto: Angela Rodrigues
Foto: Bob Calligaris