Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado: Aditamento ao Fies e Novo Fies (1º semestre de 2019)

Comunicado: Aditamento ao Fies e Novo Fies (1º semestre de 2019)

por luan.matias — publicado 12/04/2019 10h43, última modificação 12/04/2019 10h43

Piracicaba, 11 de Abril de 2019

Assunto: ADITAMENTO AO FIES  e NOVO FIES 1S/2019

Informamos que no período de 11 a 18 de Abril, estará disponível o aditamento ao Programa de Financiamento Estudantil – FIES para o 1º semestre de 2019.

Como aluno mutuário do FIES, você deverá realizar o seu aditamento por meio de acesso com CPF e senha, no site SisFIES (http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal), conferir as informações e confirmar até o dia 18/04/2019.

Após a confirmação, o SisFIES informará o tipo do Aditamento que poderá ser:

SIMPLIFICADO

Passo a passo

A renovação é automática pela validação no SisFIES

Neste caso, você não precisará ir ao banco e deverá aguardar a convocação, que será feita pela UNIMEP por meio de e-mail (cadastrado no SISFIES), para retirada do DRM - Documento de Regularidade de Matricula no Atendimento Integrado de seu campus, para seu arquivo.

NÃO SIMPLIFICADO

Passo a passo – Neste caso, é urgente:

A renovação NÃO é automática pela validação no SisFIES, é necessário o comparecimento na Unimep e ao Banco

1º  Receberá um e-mail (cadastrado no SISFIES) informando sobre a retirada da DRM.

2º  Comparecer ao Atendimento Integrado de seu campus para retirada do DRM.

3º  Levar o DRM ao banco, no início do prazo estabelecido no DRM.

4º  Entregar cópia do “Termo de Aditivo” assinado na Secretaria de Atendimento Integrado (SAI) do seu campus.

Lembramos que, para o benefício de Financiamento ser mantido, o(a) aluno(a) deve apresentar aprovação, mínima, de 75% das disciplinas cursadas no semestre anterior. Esta avaliação é feita semestralmente pela Comissão Permanente de Acompanhamento.

O não cumprimento de quaisquer das orientações e prazos acima descritos, acarretará na exclusão do valor do financiamento nas mensalidades do 1º semestre de 2019 e a posterior cobrança das pendências financeiras.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento