Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agenda cultural traz exposições com temas diversificados

Agenda cultural traz exposições com temas diversificados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/08/2013 13h31, última modificação 26/04/2016 15h50

A programação cultural ao longo do mês de agosto inclui apresentações do grupo Andaime Teatro Unimep por várias cidades de São Paulo, exposições distintas no Centro Cultural Martha Watts, bem como as relacionadas com o folclore, saúde, meio ambiente, pesquisas sobre xilogravura, além de mostra fotográfica. Confira a programação cultural dos campi na íntegra:

ARTES PLÁSTICAS

03 a 16 - Exposição “Manuscritos”, com esculturas feitas na argila como cartas, bilhetes, entre outras representações de uma pesquisa sobre manuscritos, produzido pela artista Lúcia Portela.

16/08 a 30/08 – Exposição Famosos e Anônimos – Retratos e caricaturas, de Alberto do Carmo Silva Pinto, com aproximadamente 30 obras desenhadas em grafite e lápis aquarela, contendo retratos e caricaturas de famosos e anônimos.

30/08 a 13/09 - Exposição Paletas traduzem pensamentos, com cerca de 40 obras produzidas pela artista Silvana Pelissari, nos estilos acadêmico, abstrato e surrealista para demonstrar que as cores traduzem os pensamentos.

Onde – As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1512.

ARTES CÊNICAS

03 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no BNH, em Santos, SP.

08 a 11 – Participação do coordenador do teatro universitário da Unimep, José Antônio da Silva, o Chapéu, na Teia Paulista de Pontos de Cultura, em São Paulo, SP.  O evento é realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

10 – Exibição da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, na Teia Paulista de Pontos de Cultura, às 15h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, SP. O evento é promovido pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

10 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, na Praça da Moça, em Diadema, SP.

17 - Exibição da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, no Clube Escola José Bonifácio-Itaquera, às 21h, em São Paulo, SP.

24 – Apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Parque Linear, em Guarulhos, SP.

30 – Lançamento do livro “Andaime – Um jeito de ser”, escrito pelo professor Alexandre Mate, em comemoração aos 25 anos do grupo Andaime de Teatro Unimep, às 19h, na Escola Macunaíma, em São Paulo, SP.

31 – Exibição da peça “A Noiva do Defunto”, com o teatro Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em Cena Brasil, às 21h, no Paço Municipal, em Santo André, SP.

Todas as apresentações teatrais têm entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

09 a 30 – Exposição Arte Dose Dupla, das artistas Vera Pavanelli e Juliana Pavanelli, elaborada a partir de pesquisas de materiais e especializações nas áreas de xilogravura e encáustica, na Sala Da Vinci.

22/08 a 06/09 – Exposição CCMW, o espaço e seus detalhes, mostra fotográfica dos alunos do curso de fotografia da Unimep, na Sala Irineu Guimarães.

05/08 a 27/09 – Exposição permanente do Salão Universitário de Humor da Unimep, com o tema “A saúde no Brasil: - madeeeeeeeira!”, e que reúne charges e cartuns desde 1992 do acervo do Salão Universitário de Humor em relação à saúde pública e meio ambiente.

02 a 30 – Exposição do 61º Salão de Belas Artes de Piracicaba, com trabalhos enviados de diversos lugares do Brasil, previamente inscritos e selecionados, expostos na Sala Monet.

15/08 a 27/09 – Exposição Poesia Popular – Hemeroteca Chiarini, com poesias escritas para comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. As poesias poderão ser vistas no Espaço Memória Piracicabana.

15/08 a 27/09 – Exposição Irmandade São Benedito e a Comunicação Folclórica em Piracicaba, com materiais e estratégias de comunicação e vídeo documentário para a divulgação, conscientização e valorização da Irmandade, no hall do Espaço Memória Piracicabana.

01/08 a 20/12 –
Exposição 100 anos Rocha Netto, que apresenta parte da trajetória pessoal e profissional do jornalista esportivo, no Espaço Memória Piracicabana.

ONDE –
Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes